Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SOSSEGO: POPULAÇÃO SATISFEITA COM MÉDICA CUBANA

Bastante atenciosa, o que demonstra no semblante da paciente, Dra. Dabiana ganha admiração e confiança da população


MÉDICA CUBANA ATENDE EM
SOSSEGO NOS DOIS EXPEDIENTES


Com muita vontade de trabalhar e cumprir religiosamente o compromisso firmado com o Ministério da Saúde, através do Programa Mais Médico, a Dra. Dabiana de Los Angeles, médica cubana que está a serviço da saúde no município paraibano de Sossego, cumpre meta de atendimento aos pacientes em dois expedientes, de segunda a sexta-feira, no consultório do Centro de Saúde Pedro Vieira, centro da cidade.

Praticamente adaptada aos costumes da região, e formado excelente ambiente junto a população, Dra. Dabiana disse estar se sentindo bem, adaptada aos costumes do povo brasileiro, embora com saudade de seus familiares. “Estou bem, gostando, apenas com saudade da família”, argumentou quando perguntada sobre sua estada em Sossego como médica. No momento atendia uma paciente da zona rural.

Segundo a coordenação do Centro de Saúde Pedro Vieira, por determinação da Secretaria de Saúde Municipal, e de comum entendimento com a médica, a atividade diária da Dra. Damiana, salvo ocorrências urgentes, atende dez pacientes pela manhã, com exclusividade para moradores na zona rural, e dez à tarde com residentes na zona urbana. Como médica residente, pode, a qualquer momento, atender caso de urgência.

José Roberto, professor de xadrez residente e domiciliado na cidade de Sossego, disse a reportagem do Sossego News que o atendimento da Dra. Dabiana difere, e muito, de outros profissionais da medicina que passaram por Sossego. “É profissional mesmo. Competente. Pergunta, examina etc. A consulta é demorada, bem diferente dos médicos que por aqui passaram que apenas perguntava o que tinha o paciente e já ia passando medicamento”, disse.


(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário