Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ADIADO EVENTO SOCIAL EM SOSSEGO


SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE SOSSEGO, POR MOTIVO DAS FORTES CHUVAS CAÍDAS NA CIDADE, 
ADIA EVENTO DA 1a. AMOSTRA DAS AÇÕES SOCIAIS 


A Secretaria de Ação Social de Sossego, que havia programado para esta sexta-feira, 20, às 19h00m, no Pátio Livre da Cidade, localizado nas confluências das ruas Dr. Manoel Casado com Horário Ferreira, sob a coordenação do CRAS, a 1ª Amostra da Ação Social envolvendo todas as pessoas integrados a SMAS, decidiu adiar a realização do evento por motivo das fortes chuvas que caem na cidade, impossibilitando a ornamentação e acomodação do grande público que certamente iria comparecer.

Segundo a coordenadora do CRAS, Juraneide Alves da Silva, a presença do público sosseguense seria de suma importância, principalmente por se tratar de uma amostra dos serviços sociais implantados no município e as apresentações envolvendo jovens e adultos, desde o coral infantil aos idosos da 3a. idade. Para felicidade de todos chove bastante na cidade e esse é o motivo do adiamento que, segundo a coordenadora será definido na próxima segunda-feira em reunião de diretoria da SASMS.

- O nosso objetivo é mostrar ao público, aos sosseguenses, o que se fez durante o ano de 2013 pelo social no município. A festa seria pública, com fácil acesso ao local e, além do mais, comemorada em pleno mês do Natal. Para nossa felicidade chove bastante na cidade e nos faz adiar o evento para outra data. Na próxima segunda feira, 23, a secretária Jubaneide Alves se reúne com todos integrantes da coordenação para viabilizar a data certa. “Mas o evento vai acontecer se Deus quiser", afirmou Juraneide Alves, coordenadora geral do evento social. 

A programação festiva iria começar às19h00 com a apresentação do Coral do Serviço de Convivência que é composto por crianças e adolescentes   remanescentes dos Programas PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Pró-Jovem. Na sequência seria a vez do Grupo da Terceira Idade participando do Festival de Dança onde apenas os idosos iriam concorrer. A Fanfarra Famas faria apresentação especial tocando várias musicais, culminando com Feliz Natal acompanhando o maior coral da região formado pelo público presente."Tudo isso vai acontecer" diz Juraneide Alves.

O prefeito Carlinhos, que tem prestado total apoio a Secretaria de Ação Social, achou justa a decisão de mudar o dia do evento, justificada a mudança com alegria e prazer pela chegada do ciclo chuvoso. "Não poderia ser diferente. Se chega a chuva, e o evento seria em praça pública, lógico que 
o adiamento era inevitável. Estamos querendo promover uma festa para a população onde todos possam ver o que se fez socialmente em um ano de dificuldades, estas ultrapassadas com trabalho e dedicação a causa", disse o prefeito Carlinhos

Por se tratar de um evento onde participariam crianças e jovens adolescentes, estaria presente o Conselho Tutelar como convidado especial, mas que vai estar quando da realização em outra data. A Secretária de Ação Social de Sossego, Jubaneide Alves, justificou o adiamento como necessário. "Não defino o adiamento como dificuldade, e sim com alegria pela chegada da chuva, motivo da mudança de data. Vamos decidir segunda-feira, com os demais integrantes da organização, o melhor dia para a realização do evento", justificou a secretária Jubaneide Alves.



(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário