Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMENTÁRIO






Comentário/Adamastor Chaves


SOSSEGO CONTINUA UM CANTEIRO DE OBRAS


O Município de Sossego, embora pequeno em extensão territorial e densidade demográfica, e que tem hoje um pouco mais de quatro mil habitantes, continua crescendo, principalmente depois de 2009 quando nova estrutura administrativa passou a comandar o município e transformá-lo num verdadeiro canteiro de obras.

Investimentos, apoios logísticos, participações dos governos federais e estaduais deram a Sossego a ampla condição de mudar para melhor. Além das inúmeras obras implantadas pelo governo municipal, outras elevaram o conceito regional transformando o que não servia em útil, e com isso elevar a auto-estima da população.

A população de Sossego há muito tempo sofria sem esperança de um dia beber água encanada proveniente de manancial confiável, e trafegar em estrada asfaltada. Desde a sua independência administrativa, em 1996, que os primeiros administradores prometiam, mas nada acontecia. Ficava só na promessa. Ainda por cima os problemas de estiagens. Seca mesmo!

Em 2008, nas eleições municipais, a população decidiu mudar e acreditar na juventude, na “prata da casa”, elegendo para o cargo maior do município um sosseguense nato, conhecedor dos problemas locais e com bastante afinidade junto ao povo. Foi eleito o comerciante Carlos Antonio Alves da Silva, popularmente conhecido por Carlinhos.

Daí em diante, logo após a posse em 2009, Sossego começou a mudar. A ter outra face. Nos primeiros dias, ainda sem a devida experiência nos bastidores da política, mas com a vontade e determinação, procurou a autoridade máxima do Estado e deu início a sua profícua administração. Uma ambulância com um Governador, mais uma com outro. E foi.

Daí em diante não parou mais. Procurou afinidades políticas no Estado e arriscou Brasília por ser o ponto máximo de se conseguir alguma coisa. Sem medo, e a vontade de fazer, foi a Capital Federal e voltou, em sua primeira viagem, com vários projetos definidos para alavancar a qualidade de vida do povo e o suporte para sua administração.

Para chegar ao que hoje se vê, cidade crescendo, população rural com melhor condição de vida, estradas vicinais altamente trafegáveis, poços artesianos, cisternas, casas populares, máquinas pesadas em movimento, saúde de primeira linha, educação de qualidade, social atendendo as necessidades, obviamente tudo de bom está acontecendo em Sossego.

O prefeito Carlinhos está no seu segundo mandato. O povo lhe confiou mais uma vez os destinos do Município e, dentro da sua filosofia de trabalho, o ritmo será mantido. “Não tenho motivo para mudar. Minha índole é de servir e vou até o final da minha gestão. Tenho procurado o melhor para Sossego. E assim será”, disse o prefeito Carlinhos.

Além da construção da estrada estadual PB. 167, que liga a cidade de Sossego ao trevo da BR. 104, numa extensão de 22 km, a água encanada que está pronta faltando apenas a liberação do Açude de Boqueirão, Sossego, conta no momento com onze empresas trabalhando no Município, edificando o progresso para o povo sosseguense.

Para exemplificar são empresas construindo Unidades Básicas de Saúde (UBS), Creche, calçamento, poços artesianos, casas populares, cisternas na zona rural e cidade, Academia da Saúde, Cagepa, Light, Escolas, além construção civil que tem crescido de maneira a chamar a atenção pelo volume de edificações concluídas aumentando a população.

Sossego não é mais aquele “acanhado” e pequeno, município de cinco anos atrás. Saiu do ostracismo, do anonimato, e já se posiciona entre os que mais se desenvolveram, mesmo antes do advento da estrada asfaltada e da completa prestação de serviços na oferta de água potável e encanada. Sossego continua um CANTEIRO DE OBRAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário