Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE SOSSEGO ENTREGA 60 TONELADAS DE RAÇÃO ANIMAL

Prefeito Carlinhos coordenou a distribuição da ração animal com os criadores de gado do Município de Sossego


PREFEITURA DE SOSSEGO ENTREGA RAÇÃO
PARA GADO AOS CRIADORES DO MUNICÍPIO


Aproximadamente 60 mil quilos de ração animal estão disponíveis pela Prefeitura Municipal de Sossego para ser entregue aos criadores de gado cujos animais estejam devidamente registrados e vacinados contra a Aftosa – 2ª dose. A distribuição do produto foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 16, por agentes do Departamento de Agricultura do Município, sob a supervisão do prefeito Carlinhos que comandou a equipe de funcionários responsáveis pelo apoio aos criadores.

No primeiro dia de distribuição 930 animais, dos 1.100 cadastrados, foram beneficiados com o produto que é composto de cana-de-açúcar triturada própria para o consumo animal bovino. Os agricultores e também criadores, em clima de euforia pela alimentação destinada ao rebanho bovino, encheram centenas de sacos, cada um pesando em média 40 kg. Uns conduziram sua cota em veículo próprio, outros receberam ajuda da prefeitura que se responsabilizou pela entrega em seus domicílios.

O agricultor e pecuarista Josimar Araújo, com locação no Sítio Caiçara, não escondia
Josimar e Beto cuidando dos sacos com ração animal
a sua satisfação em receber o benefício. “Isso é uma grande ajuda que o prefeito Carlinhos conseguiu para os criadores de gado. Nunca vimos isso antes alguém se preocupar com o rebanho bovino do Município”, argumentou Josimar. Lindoberto Souto, também criador de gado na mesma região da Caiçara, ficou feliz com o benefício. “Com certeza nossos animais vão receber melhor alimentação com essa ração que a Prefeitura nos oferece”, disse Beto como é conhecido.

No momento do ensacamento, cada saco variando de 35 a 40 kg, com média de 40 kg/saco, era patente a satisfação de todos os criadores de gado do Município de Sossego. Cada animal cadastrado e vacinado com a 2ª dose contra aftosa, conforme exigência do Ministério da Integração, teve direito a um saco de ração. O pecuarista, comerciante e agricultor Antonio Pereira da Silva, que tem o rebanho reconhecido de 51 animais para corte, leite e reprodução, disse que a ração conseguida pela Prefeitura para os criadores é de muita importância para a manutenção do rebanho bovino no Município’
  
Pecuarista Antonio de Néco ensacando a ração animal
- Olha que eu tenho sofrido para dar alimentação aos meus animais, principalmente o gado! Essa ração chegou na hora certa. Temos que agradecer o esforço do prefeito Carlinhos em ter conseguido esse benefício para todos nós. Sabendo usar vai ser fácil para o gado se adaptar. É misturar com farelo, capim, sal, palma, e outros alimentos consumidos pelo gado, que vai ajudar a manter o animal sadio e bem alimentado. Chegou na hora certa -, disse Antonio de Néco, como é mais conhecido no meio comercial de Sossego.

Segundo o prefeito Carlinhos, que acompanhou de perto a entrega do produto aos
O prefeito Carlinhos conferindo a pesagem dos sacos
criadores e agricultores, há perspectiva de chegar mais alimentos para o gado brevemente. “Estamos trabalhando junto Secretaria de Infra-estrutura do Estado da Paraíba para que, através do Ministério da Integração Nacional, mais toneladas de ração animal sejam destinadas para Sossego. Os primeiros 60 mil quilos que nos enviaram foram para amenizar a falta de alimento para o gado, fato que já era patente em nossa região. Essa foi à primeira etapa. Mais duas estão previstas. Vamos aguardar e pensar positivamente para que realmente aconteça”, disse o prefeito Carlinhos.

Secretária Neide (de costas), conferindo a documentação dos criadores
Ração animal depositada para ensacamento pelos criadores de gado
Nem e D. Socorro recebendo a ração animal doada pela Prefeirura
Mais de 50 criadores de gado enchendo o saco com ração
Incontáveis criadores de gado, devidamente credenciados, enchendo o saco
O prefeito Carlinhos auxiliando os criadores na entrega da ração
Beto (E) e Josimar (D) guardam os sacos cheios esperando a condução
Antonio de Néco abre o saco para receber a ração animal
Prefeito Carlinhos, em cima da caçamba, coordenando o carregamento
Caçamba da prefeitura carregada com ração para o gado da zona rural

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário