Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMENTÁRIO FUTEBOL COPA REGIONAL

COMENTÁRIO

Adamastor Chaves


SÓ PODE DAR CERTO


Tenho acompanhado os preparativos da Seleção Sosseguense de Futebol com vistas a 4ª Copa Regional Curimataú-Seridó 2014. Desde a notícia sobre o evento que mais uma vez irá prestar justíssima homenagem a um dos seus precursores, Walmy Araújo, senti que a competição ganha à cada ano mais organização, mais empenho dos seus realizadores, e maior conceito junto a comunidade praticante do futebol.

O Município de Sossego, com participações nas três etapas realizadas, e numa delas vencedor  – 1ª. Copa em 2011 – não poderia deixar de estar presente,  e desta vez representado por uma seleção dos melhores atletas das equipes que disputam o campeonato local. Em 2011 foi o Vasco, 2012 novamente, e 2013 a despedida do time cruzmaltino para dar lugar ao selecionado em 2014. Prevalece o pensamento positivo.

A opção por uma seleção ganhou a simpatia geral, mesmo porque outras agremiações sosseguenses pleiteavam a vaga, como o Sossego Junior’s, por exemplo, uma agremiação fundada há dois anos e que vem crescendo no conceito esportivo regional com grandes atuações e resultados altamente expressivos. A união de todos fez a força e os atletas foram convocados, até domingo representada nos amistosos pelo Sossego Jr.

Primeiramente foi formada a Comissão Técnica, assim constituída: técnico Chico Queiróz, auxiliar técnico e supervisor Gilmar Santos, preparador físico Roberto Santos, diretor de futebol Manoel Tavares, massagista João Paulo, presidente de honra Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos), prefeito do Município e também atleta. Integrados os atletas ao esquema de trabalho, agora é o atendimento a programação previamente elabrada.

Os atletas convocados foram: goleiros Renilson e Cacáu, alas Juninho Montez, Carlinhos, Carlinhos Alves, Ricardo e Victor Hugo, zagueiros de área Dimas, Hercules Radan, Reinaldo, Diassis e Diego, volantes Luan, Ozeas, Netinho, Vaguinho e Lelo, meio-atacantes Mágno, Júnior Gomes e Alan, atacantes Johnine e Sales. O primeiro jogo pela Copa está marcado para o dia 23 de março, em B. S. Rosa, diante do União Barrense.

Resumido os primeiros passos para a formação do selecionado sosseguense, o que vi em seus compromissos, representado pelo Sossego Junior’s, base da seleção, agradou plenamente principalmente por proceder de  uma equipe que está em franca atividade, com boas apresentações e com sistema tático definido, faltando apenas, daqui pra frente, o técnico Chico Queiroz implantar o seu sistema de jogo.

Entendo, e pela experiência adquirida nos muitos anos lidando com futebol, dentro e fora de campo, que o selecionado sosseguense, com a base adquirida junto ao Sossego Junior’s, vai representar Sossego muito bem na competição. E tem outra vantagem, contar com seu técnico, Gilmar Santos, na Comissão Técnica da Seleção, pela afinidade que tem e o prestígio conquistado junto aos atletas.

Pequenos detalhes devem ocorrer para o treinador Chico Queiróz deixar o grupo no ponto ideal. Por exemplo: melhor colocação da dupla de zaga; orientações aos laterais quando nas subidas apoiando o ataque e meio do campo; maior entrosamento entre os volantes protetores de zaga; saída de bola da defesa ao ataque; saída de bola do goleiro e outros pequenos pontos carentes de orientações. Detalhes que são corrigidos em treinos.

O bom de tudo, na minha ótica, é que o grupo amadurecido em competições representativas municipais, assumiu a responsabilidade de enveredar todos os esforços no sentido da obtenção de resultados que dignifiquem o futebol sosseguense. Vejo tudo com otimismo. Pelo que tomei conhecimento, os outros representantes municipais também estão se fortalecendo com promessas de muita luta pelo título. E isso é bom!

Em resumo, vejo como altamente positiva a dobradinha formada entre a Seleção Sosseguense e a equipe do Sossego Juniror’s, por duas razões: primeira por ser uma equipe em atividade, praticando um bom futebol e terá em campo a base do selecionado; a segunda diz respeito ao comando do Sossego Junior’s fazer parte da seleção, no caso Gilmar Santos, como auxiliar direto do treinador Chico Queiróz. Logo, só pode dar certo!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário