Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DESSALINIZADORES PARA ASSENTAMENTOS DE SOSSEGO

Máquinas dessalinizadoras que serão instaladas unidades nos assentamentos de Sossego


PROJETO ÁGUA DOCE VAI INSTALAR
4  DESSALINIZADORES EM  SOSSEGO


Quatro assentamentos do Município de Sossego serão dotados de máquinas dessalinizadoras para melhorar a oferta de água doce, potável, própria para o consumo humano nas comunidades e adjacências. Segundo o prefeito Carlinhos esse bem comum chega para Sossego através do Projeto Água Doce, do Ministério dos Recursos Hídricos.

“Os assentamentos Padre Assis, São Luiz, Algodão e Santo Antonio, por convergirem maiores quantidades de residências na zona rural de Sossego, foram os primeiros beneficiados, como também os sítios adjacentes. O Projeto Água Doce, que nos oferece essas máquinas dessalinizadora, vai beneficiar centenas de famílias”, disse Carlinhos.

O dessalinizador é uma máquina que transforma a água salobra, ou salgada, em água doce, própria para o consumo humano. Técnicos do Projeto Água Doce chegam nesta quinta-feira à Sossego para inspecionar os poços artesianos e suas vazões para, em seguida, processar as instalações. “Será rápida a inspeção e montagem das máquinas dessalinizadoras”, disse Eduardo Vieira, diretor de Agricultura de Sossego.

CURSOS DO SESI

Numa parceria com o SESI e a Federação da Indústria e Comercio, a Prefeitura de Sossego vai oferecer à população sosseguense cursos profissionalizantes de curto prazo nas áreas de Cozinha Brasil, Mecânica de Motocicletas, Mecânica de Automotores e Injeção Eletrônica.

Podem se inscrever para o curso Cozinha Brasil as merendeiras e cozinheiras das escolas do Município e Estado e pessoas da comunidade. Para Mecânica de motos, automotores e injeção eletrônica, estudantes que estejam cursando o segundo grau e também pessoas da comunidade.

Instrutores do SESI e Federação da Indústria e Comércio estarão em Sossego na próxima semana para ultimar detalhes quanto às inscrições para os cursos oferecidos que, segundo informações da administração municipal, serão feitas na Secretaria de Ação Social do Município.

Curso prático Cozinha Brasil
Curso Mecânico de Injeção Eletrônica
Curso Mecânico de Motocicletas
Curso  Mecânico de Automotor

(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário