Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MUDANÇA NA EDUCAÇÃO EM SOSSEGO


O prefeito Carlinhos deu posse a professora Rose Mary Medeiros na Secretaria de Educação e Cultura do Município  












PROFESSORA ROSE MARY MEDEIROS ASSUME A
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SOSSEGO

No início do sexto ano de gestão a frente da Prefeitura Municipal de Sossego, o Prefeito Carlinhos mudou os comandos da Secretaria de Educação e Cultura e da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira. A professora Rose Mary assumiu a secretaria na tarde de segunda-feira, 3. O professor Francisco Ferreira assumiu a EMEF Delmiro Ferreira dias antes.

 Rose Mary: "Bom ensino, disciplina e pontualidade"
Rose Mary Medeiros de Oliveira, natural de Sossego, casada, mãe de três filhos. É professora efetiva há três anos. Como gestora na educação é a sua primeira experiência. Seu principal objetivo é manter a eficiência no ensino, esta adquirida em gestões anteriores. “Disciplina, pontualidade e qualidade do ensino, são exigências prioritárias”, disse a secretária.

A professora Rose Mary assume o comando da educação sosseguense com a missão de continuar o status adquirido pelo ensino municipal na Região, inclusive o excelente conceito junto ao MEC. O prefeito Carlinhos agradece o bom trabalho do ex-secretário, professor Gerailson Pereira, bem como espera da nova secretária o mesmo empenho.

“É normal mudanças, remanejamentos, em secretarias municipais. Comandar uma secretaria de Educação não é fácil. Necessário se faz muito empenho, dedicação, e isso tivemos com os que passaram pela pasta da educação. Com a nova secretária tenho certeza que a educação em Sossego vai continuar no mesmo patamar das gestões anteriores”, disse.

Diretor do Colégio Estadual José Vitorino Vieira, professor Francisco Ferreira, mais conhecido por “professor Didi”, optou pelo convite do prefeito de Sossego para comandar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira. Professor Francisco Ferreira assumiu a EMEF Delmiro Ferreira no início do ano e comandou as matrículas para o ano letivo 2014.

INÍCIO DAS AULAS

Está tudo pronto para o início do ano letivo em Sossego. Conforme programação previamente estabelecida, a escolas municipais vão estar em funcionamento nos dois expedientes e haverá transporte para os alunos, desde os deslocamentos para os núcleos de ensino no perímetro urbano quanto na zona rural. Oito ônibus estarão à disposição do alunado.

O prefeito Carlinhos, em recente viagem a Capital do Estado e contato com autoridades políticas, ficou ciente da aquisição de mais um ônibus escolar doado pelo Governo Estadual e que será entregue pelo governador Ricardo Coutinho. O prefeito não soube precisar a data da entrega da doação. “Sei que vamos receber mais um ônibus. Será brevemente”, disse Carlinhos.

ORDEM DE SERVIÇO

Num futuro bem próximo a comunidade do Assentamento Padre Assis será beneficiada com a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a maior do município com 200 m² de área coberta. As comunidades adjacentes também serão beneficiadas com a possibilidade de assistência médica mais próxima do local de suas residências.

A construtora Poligonal, ganhadora da concorrência licitatória, aguarda apenas a Ordem de Serviço para dar início à obra que, segundo prognóstico empresarial, deverá estar pronto em, no mínimo, oito meses. Por ocasião da autorização para início da obra o prefeito Carlinhos estará colocando a pedra fundamental da UBS número cinco no Município.

CASAS POPULARES

No encontro do prefeito Carlinhos com o Ministro Aguinaldo Ribeiro, sábado em João Pessoa, o Município de Sossego foi agraciado com mais 30 novas moradias, dentro do projeto ministerial de aumentar a oferta de casas populares para pessoas de baixa renda. A definição do novo projeto deve ser dada no próximo encontro do Prefeito com o Ministro.

“O encontro com o Ministro foi altamente positivo para Sossego. Ele nos colocou no projeto de mais casas populares e nos ofereceu 30 novas moradias. Vamos aguardar os entendimentos. Vou ter outros encontros com o Ministro Aguinaldo Ribeiro e só então teremos uma definição”, argumentou o prefeito Carlinhos a respeito das novas moradias.


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário