Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SOSSEGO JUNIOR'S VENCE DE VIRADA

Jogada ofensiva do União Barrense, contida pelo sistema defensivo do Sossego Junior's

SOSSEGO JUNIOR'S GANHA DE VIRADA
DO UNIÃO EM BARRA DE SANTA ROSA


Bom amistoso realizou o Sossego Junior’s domingo, 23, no Campo Municipal de Barra de Santa Rosa, diante do União local. Base da Seleção de Sossego com vistas a Copa Regional Cuimataú-Seridó, os comandados de Gilmar Santos tiveram muito trabalho para evitar a derrota, que perdurou por  1 a 0 até 19 minutos da etapa complementar.

O encontro amistoso intermunicipal dentro da programação de jogos e treinos da Seleção Sosseguense que até o encontro de domingo utilizou o elenco do SJ como base do selecionado, agradou plenamente. “Estamos nos empenhando em formar o melhor selecionado possível para bem representar nosso Município Na Copa Regional”, afirmou o treinador do SJ, Gilmar Santos.

Aproveitando os jogos que estão sendo realizados, dentro e fora de Sossego, Chico Queiroz, treinador da Seleção, tem acompanhado os amistosos para melhores observações e chegar a estréia, dia 23 de março, com o grupo formado e capacitado a representar bem o Município de Sossego, detentor do título de primeiro campeão da Copa Regional.

O JOGO

O treinador Gilmar Santos, na oportunidade recebendo o auxílio de Chico Queiroz, técnico da Seleção, sabia que encontraria pela frente um time bem estruturado e, assim como o Sossego Junior’s, com a missão de formar um bom conjunto como representante de Barra de Santa Rosa na 4ª Copa Regional de Futebol Curimataú-Seridó.

Com alguns desfalques, como Renilson (1), Carlinhos (6), Sales (10), Johnine (9), Carlinhos Alves (2), o time sosseguense entrou em campo com várias improvisações com Cacau no gol, Dimas como volante, Diego na zaga e Victor Hugo na ala esquerda. Mesmo com as mudanças de última hora o time não se entregou e procurou jogar dentro do seu habitual padrão.

Como observador e olheiro da Seleção de Sossego, haja vista ser o Sossego Junior’s a base do selecionado, Chico Queiroz gostou do rendimento técnico da equipe, mas adiantou que necessita de contar, urgente, com todos os atletas selecionados. “Precisamos treinar o grupo para encontra a melhor formação tática”, disse Chico Queiróz.

Mesmo com os desfalques, o Sossego Junior’s soube suportar a pressão do União e evitar que o time local saísse para o intervalo com um placar mais elástico. Numa falha da zaga, aos 33 minutos, foi que o União chegou ao gol de abertura do jogo através do centro-avante Fábio. Dali em diante, depois de chamada a atenção por Gilmar Santos,a zaga se portou melhor.

Para o segundo tempo o treinador sosseguense decidiu mudar o esquema tático e partir para o tudo ou nada. Deu certo. A dupla de zaga, Diego e Radan, melhor se posicionaram.  Vitor ficou mais na marcação, liberando Juninho Montez para o auxílio ao meio do campo, com Dimas protegendo a zaga, Netinho se aproximando de Alan e Junior Gomes se entendendo melhor com Mágno.

E foi com essa mudança de comportamento tático que o Sossego Junior’s cresceu em campo, melhorou a marcação e deixou o União sem opção, principalmente parando as principais jogadas com o atacante Fábio, considerado o melhor jogador da equipe barrense e autor do único gol do União de Barra de Santa Rosa.

Insistindo, e aproveitando o recuo do União, o Sossego Jr. foi pra cima, pressionou e aproveitou bem a velocidade do atacante Alan que, com seus deslocamento para esquerda e direita, deixou atônita a defesa adversária possibilitando mais jogadas ofensivas culminando com os seus dois gols marcados que deram a vitória ao Sossego Junior’s, de virada.

Vitória merecida, reconhecida pelos jogadores e dirigentes do União, inclusive com elogios do bom número de torcedores presentes ao Campo Municipal Barrense. O bom de tudo, segundo os dois analistas técnicos, Chico Queiroz e Gilmar Santos, foi que a equipe não perdeu o equilíbrio emocional e soube reagir na hora certa.

Os gols da virada sosseguense aconteceram aos 19 e 33 minutos do segundo tempo através do centro-avante Alan. O destaque dos Junior’s de Sossego foi o zagueiro Diego que, improvisado e entrando como opção de preenchimento de vaga deixada por atletas considerados titulares, se comportou de maneira a receber elogios de Chico Queiroz, técnico da Seleção.

PRELIMINAR

A equipe do Sossego Junior’s, categoria Aspirantes, perdeu a terceira partida seguida, embora fazendo boa apresentação. Desta vez foi derrotado pelo marcador de 3 a 2, pela equipe da mesma categoria do União, marcando Cacáu e Galo para os sosseguenses, Felipe (2) e Toinho para os barrenses. Hercules Radan, com bom desempenho, apitou o “esfria sol”.

Times: UNIÃO BARRENSE 3 X 2 SOSSEGO JUNIOR’S
Categoria: Aspirante
Times: UNIÃO BARRENSE (3) – Ronaldo., Zé,  Vavá, Rodrigo e Valdo., Nildinho, Nino. Toinho e Felipe., Dudu e Igor. SOSSEGO JUNIOR’S (2) – Luan., Morgan, Cal, Lanzinho e Isaias., Marcelo, Jean (Lelo), Galo e Cacau., Bruno e Gerailson  e Rayon. Técnico: João Paulo.

DETALHES TÉCNICOS JOGO PRINCIPAL

Jogo: UNIÃO BARENSE FC 1 X 2 SOSSEGO JUNIOR’S
Competição: Amistoso
Local: Campo Municipal de Barra de Santa Rosa
Data: 23/02/2014 – domingo
Árbitro: Edgard Silva
Gols: Alan 2 (Sossego Junior’s) e Fábio (União Barrense)
Times: UNIÃO BARRENSE (1) – Vaqueiro., Cirilo, Cícero, Pina e Jaldir., Caíco, Zé Carlos, Claudio e Niel., Fábio e Ronaldo. Técnico: Naldo Pires. SOSSEGO JUNIOR’S (2) – Cacáu., Juninho Montez, Hercules Radan, Diego e Victor Hugo., Dimas, Luan, Mágno e Junior Gomes., Alan e Netinho. Técnico: Gilmar Santos.

As jogadas no meio do campo prevaleceram, com marcação em cima do lance pelo árbitro (de camisa cor da pela)
Junior Gomes, a esquerda, observa a lua de Juninho Montez pelo setor direito. O árbitro, de camisa cor da pele, observa.
Vitor Hugo (6) observa participações dos companheiros Radan (4), Diego (3) e Dimas (15)
(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário