Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 16 de maio de 2014

COMENTÁRIO: UMA BOA IDEIA


Comentário: Adamastor Chaves


UMA BOA IDEIA!


Os desportistas e radialistas Manoel Tavares e Gilmar Santos, ainda decepcionados com os acontecimentos advindos no último torneio de futsal realizado na cidade, onde fatos desabonadores ocorreram e desestimularam outras competições similares, fomentam a realização de um torneio envolvendo apenas jovens até 15 anos de idade, nas categorias infantil-fraldinha (até 11 anos) e infantil-fraldão (até 15 anos).

O objetivo da esforçada dupla da Rádio Sossego FM é movimentar o esporte de quadra com uma competição saudável, sem problema de ordem disciplinar, onde o desportista possa comparecer levando a família sem receio de ser surpreendido por atos inconseqüentes de vandalismo tal qual se viu na final do I Campeonato de Futsal Aberto realizado recentemente no Ginásio Poliesportivo “Sergimazão”.

Dialogando com os dois amigos, desportistas e radialistas, pressenti a necessidade de apoio ao evento. Não como integrante de comissão organizadora, mas como simples desportista, colocando-me a disposição, pois senti na pele o que é estar integrado a um evento onde predominou a ignorância, o vandalismo, o desrespeito ao torcedor, às crianças, às jovens e senhoras presentes nos jogos da citada competição. Narrei alguns jogos.

Acho, na minha modéstia participação naquela oportunidade, que tinha alguma coisa errada. Em nenhuma hipótese uma competição, onde o nível técnico deixou a desejar e foi suplantado pela indisciplina, poderia ter sido realizada sem a presença de autoridades policiais que, seguramente, daria tranqüilidade aos desportistas presentes aos jogos e promoveria inibição aos pretensos formadores de atos hostis.

Lidar com os “fraldinhas e fraldões” pode vir a ser o caminho ideal para instruir o jovem no início de sua caminhada na prática esportiva. Os exemplos dados pelos adultos, ou jovens com idades superiores aos 15 anos, com raríssimas exceções, na competição recém realizada, não foram sadias nem passíveis de serem seguidas pelos que procuram iniciar nas atividades do futsal em meio aos praticantes e seguidores.

Tenham certeza, meus caros Manoel e Gilmar, que suas idéias surtirão os efeitos desejados e a população amante do futebol de salão, do futsal, ou da bola pesada, como queiram cognominar, prestigiará comparecendo nos dias de jogos e, obviamente, levando seus familiares para verem seus filhos, parentes, ou amigos praticando o esporte dentro da normalidade sem agressões ou atos indisciplinares que desabonem suas presenças.

Estou torcendo para que realmente isso venha acontecer. A população desaprovou os atos praticados por ocasião do último Campeonato de Futsal. Na verdade foram ações que não representaram a idoneidade e o conceito família que o Município de Sossego desfruta no meio da sociedade curimatauense. Foram ações abomináveis de quem pratica esporte e a tem como modo de vida, de lazer, e convivência.

Contem comigo, e realizem esse evento o mais rápido possível, para que o sucesso, que tenho certeza que será alcançado, seja modelar para os mais velhos. Para aqueles que na idade de transição, entre a menor e a maior idade, vejam como se comportam adolescentes educados, promissores e recheados de bons propósitos na prática de esporte. Estou ansioso para ver os “fraldinhas” e “fraldões”, dando lições de comportamentos. É UMA BOA IDEIA, e as boas ideias repercutem positivamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário