Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 25 de maio de 2014

DJC ACABA O SONHO SOSSEGUENSE


A HUMILHANTE DESPEDIDA DA
4ª COPA REGIONAL DE FUTEBOL

DJC Quebra Invencibilidade e 
Despacha  Seleção de Sossego


A Seleção de Sossego, perdeu a invencibilidade e a classificação
Melancólica saída da Seleção de Sossego da 4ª  Copa Regional de Futebol Seridó-Curimataú, troféu “Wlmy Araújo. Depois de sete partidas sem conhecer derrota, terminar a fase classificatória em 1º lugar com 16 pontos ganhos, passar pelas quartas-de- final derrotando o São Vicnte FC, acumular 19 pontos em toda a competição, a Seleção de Sossego se atrapalha, perde o sentido da disputa e é derrotada pelo DJC de Barra de Santa Rosa na semifinal por 2 a 1, na maior “zebra” da competição.

A máxima do futebol, “quem não faz, leva”, fez o time de Barra derrubar dois favoritos numa só cajadada. Ganhou do Estrela Vermelha em Cuité pelas quartas-de-final sofrendo grande sufoco, mas ganhou. Contra o selecionado de Sossego repetiu a dose. Fez um gol logo aos 12 minutos e se fechou na defesa. O adversário se abriu, o DJC foi lá fez mais um. Com dois gols de vantagem deu início ao trabalho “cadeado” evitando as chegadas dos adversários que, além de desvantagem no marcador, desafinavam na pontaria.

Desordenado em campo, altamente frágil na defesa com jogadores em posições erradas, o selecionado sosseguense foi se entregando para o DJC permitindo as chegadas ao gol de Renilson até a marcação do primeiro gol aos 12 por intermédio de Bozó que havia entrado no jogo 30 segundos antes da bola chegar aos seus pés depois de falha do lateral Dimas e falta de cobertura do sistema defensivo sosseguense.  O lateral Ronaldo aproveitou  o descuido na marcação e cruzou rasteiro para Bozó, depois de “furar” duas vezes seguidas, acertar o gol de Renilson.

A torcida sosseguense presente no Amauri Sales, em Picui, não acreditava no que via e esperou mudança tática na equipe para o segundo tempo. Errou no prognóstico. O técnico sosseguense manteve a mesma formação e novamente Bozó, aos 8 minutos da 2ª etapa, tirou Renilson da jogada com um toque sutil e fez o segundo gol, levando mais desespero para o time comandado por Chico Queiroz. Perdido de um, perdido de dez, foi a filosofia empregada pela Seleção de Sossego que abandou a retaguarda e se mandou para o ataque. Foi pressão geral, porém desafinada.

DJC de B.de S.Rosa chegou como "azarão" e está na finalíssima
Fechado na defesa e usando os contra-ataques, o DJC foi segurando os dianteiros sosseguenses até cometer pênalti de Gugu em Ozéas, derrubando-o por trás dentro da grande área. Sales cobrou e dimi-nuiu aos 19 minutos, acendendo a “luz no túnel” com vistas à virada no marcador. Pressão por todos os lados, mas, como assim fizera em Cuité uma semana antes, o DJC usou de todas as “manhas” para evitar o empate que levaria os dois times para a decisão por penalidades máximas.

Mais uma vez, tentando de todos os meios parar os atacantes da Seleção de Sossego, Netinho sofre falta dentro da área e o árbitro mandou a bola para a marca do pênalti. Algumas reclamações dos jogadores do DJC, mas a decisão do árbitro foi a cobrança de pênalti. Sales, que havia cobrado o primeiro e convertido em gol, se habilitou à cobrança. Segurou a bola, colocou na marca penal e assumiu a responsabilidade. Errou. Mandou no meio do gol para defesa de Ronaldo, quebrando todo encanto sosseguense de chegar ao empate.

No finalzinho, aos 42 minutos, depois do tempo regulamentar, já nos descontos, Netinho invadiu a área e no bate-rebate conseguiu tocar rasteiro indo a bola caprichosamente de encontro a trave direita, em baixo, percorrendo toda extensão da pequena área, no sentido contrário, indo parar nos pés de Johnine, no bico da pequena área, livre, sem marcação e o goleiro caído. Johnine dominou e tentou de bico, no canto esquerdo, saindo a bola “mascada”, sem força, para defesa de Ronaldo que havia se recuperado da falha anterior. Foi a última chance da Seleção. Em seguida o árbitro encerrou a partida com a vitória e classificação do DJC. 
Um dos raros ataques do DJC ontem no Amauri Sales em Picui
Com o resultado inespera-do deste domingo o DJC, que jogou por terra os prognóstico de favoritís-mo, provou que não existe vitória antecipada quando a vontade, a raça, e a deter-minação estão inseridas no espírito de luta de cada jogador. O DJC vai em frente como “zebrão” da Copa e decide o título má-ximo da Copa Regional diante do Bonzão,  deixan-do para trás equipes mais estruturadas e recheadas de bons jogadores. No dia 8 de junho, Estádio “Florestão”, o DJC terá pela frente o Bonzão da cidade de Picuí na grande decisão da Copa Seridó-Curimatau.

RECLAMAÇÃO COERENTE

Os dirigentes da Seleção de Sossego, em que pese não imputarem responsabilidades ao trio de árbitro pela derrota, fizeram severas críticas a coordenação da competição por incoerência na escala de árbitros. Designar para um jogo semifinal árbitros assistentes de cidades onde duas equipes tinham interesse no resultado, foi pura incoerência da coordenação dos jogos da 4ª Copa Regional que indicou os senhores Josemário Silva, de Picuí, e Glaudye Cordeiro, de Pedra Lavrada, como auxiliares de Paulo Rogério, da cidade de Campina Grande. Picui tem o Bonzão como finalista, e Pedra Lavrada o Cordeirão pretendente, pelo menos, ao terceiro lugar.

O trio de arbitragem, em pese algumas pequenas irregularidades ocorridas durante o tempo regulamentar da partida, não teve nenhuma influencia no resultado. Mas, dada as circunstâncias do jogo, poderia ter ocorrido e, obviamente, toda responsabilidade seria imputada a coordenação da Copa que, de maneira incoerente, sem consultar representante de equipes ou membros da coordenação de arbitragem, fez a escala dos árbitros por conta própria quando, segundo o senhor Gilmar Santos, assistente técnico da Seleção de Sossego, tinha sido comunicado, verbalmente, de que não seriam escalados assistentes de cidades que tivessem clubes envolvidos nas semifinais. “Foi garantido sábado, em Cuité, mas, infelizmente, a palavra dada não foi cumprida”, disse Gilmar Santos.

DETALHES TÉCNICOS

Jogo: Seleção de Sossego 1 x 2 DJC
Competição: 4ª Copa Regional – fase semifinal
Local: Estádio Amauri Sales/Picuí (PB)
Árbitro: Paulo Rogério (Campina Grande)
Assist.: Josemário Silva (Picuí) e Glaudye Cordeiro (P.Lavrada)
Gols: Bozó (DJC), aos 12’/1ºT e 8’/2ºT. Saulo (SS) aos 19’/2ºT)
Anormalidade: Ronaldo de Ziu (DJC), foi expulso aos 12 minutos do 2o.T.
Times: SELEÇÃO DE SOSSEGO (1) – Renilson., Luan, Diassis (Vaguinho), Reinaldo e Dimas Hulk (Diego)., Ozéas, Mágno Santos, Netinho e Alan., Sales e Johnine. Técnico: Chico Queiróz. DJC (2) – Ronaldo., Ronaldo de Ziu, Zé Puro, Gugu e Cição., Lenilson, Negão da Penha, Ito e Rodrigues., Leandro e Ferrugem (Bozó). Técnico: Maurício.

(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário