Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 9 de maio de 2014

GREVE : FUNCIONÁRIOS DA ENERGISA DE CUITÉ TAMBÉM CRUZAM OS BRAÇOS

Os funcionários da Energisa de CUITÉ também cruzaram os braços nesta quinta-feira (08) e aderiram ao movimento grevista deflagrado no estado da Paraíba .

Na sede da empresa em CUITÉ , vários veículos, entre carros e motos, ficaram parados , cerca de 30 trabalhadores da Energisa em CUITÉ aderiram hoje (08) ao movimento grevista, que ocorre desde a manhã da última segunda-feira (05) em todo o Estado.


Em contato com , o diretor executivo do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (STIUPB) , informou que até o presente momento as negociações ainda não foram iniciadas e que o atendimento de urgência e emergência estão sendo realizados pelas equipes terceirizadas e por equipes  da ENERGISA de Picuí - PB , todas através de solicitações pelo do Call center.

 A principal reivindicação da categoria é que a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013 seja de R$ 2075 e não de R$ 1183, como propõe a Energisa. Na Capital, a greve teve início nas primeiras horas da manhã e conta com mobilização nas portas da sede da empresa (localizada às margens BR-230) com utilização de carro de som, faixas, bandeiras e discursos de lideranças do sindicato.

O Movimento Luta de Classes (MLC) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB) estão prestando apoio a categoria durante a greve. De acordo com o membro do MLC, Emerson Lira, toda a categoria do Estado está unida agora em busca de uma reivindicação justa. ” A direção da empresa está querendo reduzir a PLR 2013 pela metade. Não podemos deixar isso ocorrer. Então, vamos ficar parados até que a direção da Energisa mude seu posicionamento”, afirmou.


Outras reivindicações da categoria são: o início das negociações da PLR 2014, solução dos problemas referente ao Vale Rota, expansão do credenciamento de estabelecimentos que aceitem o Vale Refeição fornecido pela Energisa e que seja cumprido na integralidade o direito do descanso no horário do almoço.



Informações Do Blog Noticia da Serra
Fotos Do Blog Serra de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário