Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SOSSEGO: CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL




POPULAÇÃO DE SOSSEGO FAZ CAMINHADA NA CIDADE
EM FAVOR DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO
SEXUAL  DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Na manhã desta sexta-feira, 16, centenas de pais, alunos e pessoas da sociedade do Município de Sossego, foram às ruas protestar contra a prática nociva da exploração sexual em crianças e adolescentes. Varias faixas contendo frases de protesto alusivas ao evento foram exibidas pelos componentes da caminhada.

A caminhada foi coordenada pela Secretaria de Ação Social do Município, com apoio integral da Prefeitura, das secretarias de Saúde e Educação, e do Conselho Tutelar. A população atendeu o chamamento, numa demonstração de que as crianças e adolescentes, necessitam de maiores  atenções dos poderes públicos constituídos.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio, instituído pela Lei Federal 9.970/2000, data determinada em razão do crime que comoveu a nação brasileira em 1973, na cidade de Vitória do Espírito Santos, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada.

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Conselho Tutelar da cidade, ou o mais próximo, ou mesmo para o Disque Denúncia Nacional através do número 100 que é um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha  denúncias de violências contra crianças e adolescentes.



(Matéria P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário