Biblia Online

programa Ligação Gospel

domingo, 11 de maio de 2014

SOSSEGO VENCE E AVANÇA NA COPA



SELEÇÃO DE SOSSEGO ATROPELA SÃO VICENTE
E AVANÇA NA IV COPA REGIONAL DE FUTEBOL


Sem muitas dificuldades e jogando um futebol de boa qualidade técnica, a Seleção de Sossego passou fácil pelo São Vicente FC na tarde desta sábado, 10, no estádio “Xorrozão” em Cubati, valendo pelas quartas-de- final da IV Copa Regional Seridó-Curimataú, edição 2014. Sales marcou os três gols do selecionado sosseguense, cabendo a Birimba o gol solitário dos sãovicentinos. Excelente publico assistiu a partida.

O resultado fez inteira justiça aos comandados de Chico Queiroz que não tomaram conhecimento do favoritismo sãovicentinos. Empurrados pela sua grande torcida que compareceu a principal praça de futebol de Cubati o time do São Vicente procurou fazer valer o favoritismo até 22 minutos de partida quando Sales, cobrando penalidade sofrida por ele mesmo, iniciou a goleada sosseguense.

Logo aos 2 minutos de partida o meia Netinho perdeu um gol incrível, fato que animou o time adversário, mas encontrando pela frente uma defesa bem postada, onde Diego e Reinaldo se destacavam, e o goleiro Renilson em tarde inspirada praticava grandes defesas. Mas a “ducha fria” nos sãovicentinos aconteceu aos 22 minutos quando Sales foi derrubado na pequena área pelo zagueiro Bethowem  e o juiz marcou pênalti.

OS GOLS

Aos 22 minutos de partida, depois de Sales sofrer falta dentro da pequena área pelo zagueiro Bethowen, o árbitro Manoel Jássio, da cidade de Cuité, marcou pênalti convertido por Sales batendo no canto direito e o goleiro indo para o esquerdo. Com 1 a 0 no marcador o selecionado de Sossego retomou o comando da partida e abusou de perder gols. Primeiro Netinho, depois Johnine livre, na área, tentou um toque por cima do goleiro Jailson sem sucesso.

O segundo gol só veio acontecer no segundo tempo, aos 28 minutos novamente com Sales. Juninho Montez avançou pela direita e fez lançamento para a área, por trás da zaga, encontrando Sales bem posicionado onde teve apenas o trabalho de mandar para o gol, aproveitando falha do zagueiro Chico que “espirrou o taco” ao tentar rebater para fora da área. Depois do segundo gol o treinador mandou à campo Carlinhos Alves em substituição a Radan na lateral esquerda.

O terceiro gol foi o mais bonito do jogo. Johnne invadiu a área com a bola dominada, passou pelo zagueiro Toinho, que entrara no lugar de Bethowen, foi a linha de fundo e tocou a bola voltando para o meio da pequena área encontrando Sales que, de “letra”, fez o terceiro, “matando” de vez o time de São Vicente aos 32 minutos. Daí em diante o técnico sosseguense processou mais três substituições, num só “pacote”, dando vez aos suplentes.

Entraram Kakau no lugar de Renilson, Vitor Hugo substituiu Sales e Vaguinho reforçou o sistema defensivo na vaga de Netinho. O time de São Vivente só chegou ao gol de honra aos 42 minutos com Birimba aproveitado, de cabeça, cruzamento do veterano Poli numa cobrança de falta. Não deu tempo para mais nada. Aos 44 minutos o árbitro Manoel Jássio olhou para seu cronômetro, apontou para o meio do campo, e deu por encerrado o jogo com a vitória do selecionado de Sossego por 3 a 1.

FATO INACREDITÁVEL

O banco de reservas da Seleção de Sossego estava no lado direito de quem entra no estádio, local em que o treinado Chico Queiroz e seu auxiliar Gilmar Santos ficaram com os atletas suplentes nas proximidades do seu vestiário. Foi aí que entrou em cena o auxiliar de arbitragem Fernando Braz obrigando a todos os sosseguenses trocarem de local com o banco do São Vicente, inovando uma ação jamais vista na prática de futebol, como se fosse jogo de futsal, handebol, volei ou outro esporte de quadra. Inacreditável!

DESTAQUES DO JOGO

No selecionado sosseguense, embora todos os atletas tenham merecido os maiores elogios pelos comportamentos técnicos dentro de campo, Renilson com grandes e importantes defesas, Juninho Montez pela movimentação no setor direito em perfeito entrosamento com Johnine, a dupla de zaga Diego e Reinaldo firmes na retaguarda, Johnine pela velocidade e excelentes assistências, e Sales pelos três gols marcados e o trabalho que deu a defesa adversária, foram os destaques da Seleção de Sossego, cabendo ao volante Poli o único destaque do São Vicente FC.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Seleção de Sossego 3 x 1 São Vicente Futebol Clube
Local: Estádio “Xorrozão”, em Cubati
Competição: IV Copa Regional de Futebol/Quartas-de-final
Gols: Sales 3 (SS), Birimba (SVFC)
Arbitragem: Manoel Jásse (Cuité) com excelente trabalho.
Assistentes: Francisco Braz e José Geraldo
OBS: Única falha da arbitragem foi obrigar mudança de local dos suplentes

Times: SELEÇÃO DE SOSSEGO (3) – Renilson (Kakau)., Juninho Montez, Diego, Reinaldo e Hercules Radan (Carlinhos Alves)., Luan, Ozéas, Mágno Santos e Netinho (Vaguinho)., Sales (Vitor Hugo) e Johnine. Técnico: Chico Queiroz. SÃO VICENTE FC (1) – Jailson., Pretinho (Leandro), Chico, Bethowem (Toinho) e Chaginha (Eraldo)., Póli, Jailton, Cássio (Admir) e Patrício., Birimba e Clayton. Técnico:  Paulo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário