Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 3 de junho de 2014

Jerimum Gigante cultivado em NOVA FLORESTA esta chamando a atenção de moradores da Região

Publicado por: Noticia da Serra Luiz Lopes

terça-feira, 27 de maio de 2014

     Na manhã desta terça-feira (27) , a equipe do Blog Noticia da Serra esteve no sitio  Pororoca , mais precisamente na comunidade da PROUNI , zona rural de NOVA FLORESTA , com o objetivo de ver de perto uma plantação de jerimum (abobora) gigante.
   Após ser divulgado nas redes sociais o jerimum gigante surpreendeu  a todos , e despertou a nossa curiosidade e de alguns leitores que solicitaram mais esclarecimentos sobre a mais nova atração da Região.
       Ao chegar na comunidade nossa equipe foi recepcionada pelo Vereador Mimo (PMDB)  e pelo seu irmão Adailton , responsável pela plantação de Jerimuns .            O Agricultor nos informou que ideia surgiu após ter iniciado uma plantação de Jerimum comum , o mesmo conseguiu colher Jerimuns de até 10 quilos , percebendo o grande potência do solo ele começou a pesquisar outras variedades , foi ai que descobriu a espécie Atlantic Gigante, variedade desenvolvida nos Estados Unidos , especialmente para as exposições de hortaliças.
Ainda segundo o agricultor em um dia o Jerimum  desta  espécie cresce de cinco a vinte cinco Quilos por dia , conseguimos ver que na plantação da PROUNI  existem 04 Jerimuns que pesavam em media 200 quilos. A espécie
Atlantic Gigante pode chegar até Mil quilos.

O vereador Mimo que também acompanhou a visita nos informou que a ideia é no futuro realizar uma competição do maior Jerimum da região , para isso a comunidade irá expandir a experiência para outros produtores .
"Iremos contar com a AFRUNOF no apoio a esta ideia , queremos apoiar e incentivar os agricultores de NOVA FLORESTA também possa plantar o Jerimum gigante em suas propriedades" disse

Ainda participaram da visita ao sitio pororoca o secretário de esportes Edimario Costa e o Agente de Desenvolvimento Genieres Ferreira.

Noticia da Serra / Luiz Lopes

















Nenhum comentário:

Postar um comentário