Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 24 de junho de 2014

SOSSEGO NO FORRÓ


Milhares de forrozeiros marcaram presenças no "Corredor do Forró" em Sossego no São João Antecipado

FORRÓ “TRILEGAL” EM  EM SOSSEGO

O dia 21 de junho de 2014 ficará na lembrança dos sosseguenses.
Futebol, quadrilha junina e forró na rua, foram os ingredientes que tornaram esse dia diferente dos demais. Primeiro a grande decisão do “Ruralzão 2014” no período da tarde. À noite, abrindo a noitada forrozeira, quadrilhas juninas se apresentaram no “corredor do forró” aquecendo os forrozeiros para receberem as Bandas Pimenta de Cheiro, Adriano José & Banda e Tony Cândido e o Forrozão Pinga Nela.

Finalistas do Ruralzão-2014. Campeão Fluminense do Padre Assis (amarelo)
Na parte esportiva o Fluminense do Assentamento Padre Assis conquistou o título máximo do “Ruralzão” ao vencer o Flamengo de Santa Rita pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Nem aos 37 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado no “Biduzão”e contou com bom público. Luzinado “Galegão” dirigiu a partida com assistências de Vanailson “Tinda” e Hércules Rada. O prefeito Carlinhos, presente no estádio, fez entrega de todos os prêmios. A rádio Sossego FM transmitiu a partida com Manoel Tavares.

QUADRILHAS JUNINAS

Quatro quadrilhas se apresentaram na noite de 21 de junho, no São João Antecipado de Sossego. A primeira a se apresentar, arrancando aplausos do excelente público presente  no Arraial do Forró, foi a Quadrilha Infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Sossego. Na sequência a Quadrilha Novo Arraial, do Padre Assis, também pertencente ao SCFVS. A terceira a se apresentar foi a Quadrilha
Quadrilha Juvenil do CSFV da Secretaria de Ação Social de Sossego
Juvenil do SC
FVS da cidade de Sossego, que chamou a atenção pela beleza da vestimenta caracterizada, a beleza de suas damas, o cavalheirismo dos “matutos”, e a equalização rítmica. Concluindo as apresentações de quadrilhas juninas, Os Desmantelados do Padre Assis, formada por dançarinos adultos, foi um espetáculo a parte pela coreografia e vestimentas dos integrantes da quadrilha que também representou o Assentamento Padre Assis nas festividades juninas de Sossego.

FORRÓ “TRILEGAL”

As três Bandas contratadas pela Prefeitura Municipal de Sossego para  abrilhantarem o São João Antecipado, corresponderam a expectativa agitando o “Corredor do Forró” das 22 horas de sábado até 4,30 da amanhã de domingo, prendendo o forrozeiro na pista de dança com músicas atuais e antigas que agradaram plenamente ao grande público presente. Pimenta de Cheiro, que foi a primeira a se apresentar, correspondeu a  fama de banda forrozeira no cenário musical nordestino e por outras regiões por onde tem passado. Adriano José e Banda também agradaram pela sequência de boas músicas para dançar o forró. O encerramento ficou por conta do sanfoneiro Tony Cândido e o Forrozão Pinga Nela, que amanheceu o dia tocando e dançando festivamente na cidade de Sossego. O prefeito Carlinhos, entusiasta do forró, ficou no “Corredor do Forró” até o último acorde do sanfoneiro Tony Cândido e Banda Pinga Nela.


(Matéria P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário