Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CRECHE CRIANÇA FELIZ EM SOSSEGO RECEBE INVESTIMENTO

A crianças da Creche Criança Feliz se divertem nos novos brinquedos adquiridos pela Secretaria de Educação Municipal


CRECHE CRIANÇA FELIZ EM SOSSEGO
RECEBE INVESTIMENTO DO PROGRAMA
FEDERAL BRASIL CARINHOSO


Com investimento na ordem de 30 mil reais, o Programa Brasil Carinhoso, do Ministério da Educação, dotou a creche Criança Feliz, no Município de Sossego, com material pedagógico  necessário para auxiliar a criança na convivência familiar e educacional.

Com várias salas, divididas em atividades pedagógicas, a creche Criança Feliz assiste a 56 crianças de 0 a 3 anos. A diretoria é Verônica Santos e conta com mais de 10 funcionários, entre professores e atendentes, todas integradas a Secretaria de Educação e Lazer do Município de Sossego.

BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS

Segundo a Secretária Rose Mary, que se fazia presente no momento da reportagem, juntamente com a sua assessora Cleide Melo, a orientadora Andressa Dantas, da diretora Verônica Santos e demais professoras, “o  investimento do Programa Brasil Carinhoso está sendo por demais importante para a ação pedagógica com as crianças”, disse a secretária.

Piscina com bolinhas, escorrego, cavalinhos, balanço, brinquedos em geral e lixeiras padronizadas (lápis de cor) integram a sala de divertimento onde, inclusive, crianças especiais estão se desenvolvendo magnificamente bem, segundo a diretora Verônica Santos. “É verdade. Hoje as crianças estão mais felizes, mais a vontade, inclusive as especiais”, disse a diretora.

COZINHA E MATERIAL ELETRÔNICO

A verba enviada pelo Programa Brasil Carinhoso foi empregado em utilidades que venham produzir efeitos benéficos as crianças integradas a creche Criança Feliz. Com a parceria logística do prefeito Carlinhos a secretária Rose Mary foi à cidade de Campina Grande e fez todas as compras devidamente relacionadas e necessárias.

Além dos brinquedos acima relacionados, foram adquiridos um armário grande, um fogão de porte médio, liquidificador, uma batedeira, pratos e talheres para composição do material de cozinha. Para servir como instrumento pedagógico foram incorporados ao patrimônio da creche  dois aparelhos de TV, dois aparelhos de DVD, um conjunto de som moderno, um computador, uma impressora, um birô e duas cadeiras.

“Dentro da verba que nos foi enviada pelo Programa Brasil Carinhoso tivemos o cuidado de fazer as tomadas de preço para maior economia visando mais produtos infantis. Tivemos a colaboração do prefeito Carlinhos, que nos acompanhou nas compras e tomadas de preços, e nos ajudou com o transporte do material adquirido”, concluiu a Secretária de Educação e Lazer da Prefeitura de Sossego, Rose Mary.

Professoras orientam as crianças nos novos brinquedos pedagógicos
É grande a atenção das orientadoras com as crianças
Escorrego, cavalinhos, piscina de bolinhas e outros divertimentos na creche
Todas as crianças, indistintamente, têm atendimento especiais
A curiosidade das crianças é patente na procura de mais brinquedos
Criancinha sendo atendido especialmente no escorrego
Secretária mostra o novo armário adquirido com verba do Brasil Carinhoso
Secretária Rose Mary e a diretora Verônica mostram o novo fogão
Sala de aprendizado pedagógico onde as crianças aprendem as primeira letras
Pela idade do filho ou da filha, as mães acompanham sua estada na creche
A professora orienta as criança na atenção ao repórter em sua sala
Crianças devidamente acomodadas em suas carteiras para a fotografia
Brincando, sempre brincando, as crianças vivem felizes na creche
Pose para fotografia na sala das crianças até 3 anos de idade

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário