Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 29 de julho de 2014

PICUÍ NA SEGUNDONA DO FUTEBOL PARAIBANO



DESPORTIVA PICUIENSE CONFIRMADA NA “SEGUNDONA”
E FARÁ SEUS JOGOS NO “AMIGÃO” EM CAMPINA GRANDE

 A Desportiva Picuiense está entre as doze (12) equipes que vão disputar duas vagas para a primeira divisão do futebol paraibano em 2015. A confirmação do time picuiense na “Segundona” paraibana foi oficializada na tarde da última segunda-feira (28) em reunião do Conselho Arbitral realizado na sede da Federação Paraibana de Futebol.

Até a reunião do Conselho Arbitral da 2ª Divisão desta 2ª feira quinze (15) equipes tinham pedido inscrições. Apenas doze (12) compareceram e três (3) desistiram da disputa: Desportiva Guarabira, Mil Réis de Itaporanga e Paraíba de Cajazeiras. Ficou decidido que a competição será disputada com três (3) grupos de quatro (4) equipes, totalmente regionalizados.

GRUPOS E JOGOS

Os grupos A (Litoral), B (Borborema) e C (Sertão), ficaram formados com os seguintes clubes: Grupo A (Litoral) – Spartax e Femar de João Pessoa, Lucena FC de Lucena, Miramar de Cabedelo. Grupo B (Borborema) – Perilima EC e Leonel FC de Campina Grande, Serrano AC de Serra Redonda e Desportiva Picuiense de Picuí. Grupo C (Sertão) – Nacional AC de Pombal, Sabugi FC de Santa Luzia, Cruzeiro AC de Itaporanga e Internacional de Teixeira.

Ao final de todos os jogos classificatórios (1ª fase) dois clubes, 1º e 2º lugares de cada grupo, se classificam para a 2ª fase que será na modalidade “mata-mata”, cuja tabela é a seguinte: 1º A x 2º B, 1º B x 2º C e 1º C x 2º A, classificando três (3) que disputarão o título em um triangular, sagrando-se campeão e vice os dois melhores do triangular.

DESPORTIVA PICUIENSE

Por falta de local para treinos e jogos a direção da Desportiva Picuiense decidiu fazer seus jogos no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande, bm longe de seus torcedores. A decisão não agradou grande parte dos picuienses que pretendiam apoiar integralmente a equipe na competição, comparecendo ao estádio incentivando à bons resultados, desde que os jogos fossem realizados em Picuí, ou em outro estádio mais próximo.

A priori, segundo próprias declarações do presidente da agremiação, o estádio Municipal de Picuí foi vetado para jogos da Desportiva por não dispor de horário para realizações de treinos e jogos. Cogitou-se “O Florestão”, em Nova Floresta que, mesmo não sendo m Picuí, facilitava pela proximidade entre as duas cidades. 

Com a decisão de fazer seus jogos em Campina Grande, aproximadamente 140 Km distante de Picuí, certamente a equipe irá sentir a ausência do torcedor que ainda não conseguiu entender a razão da não liberação do Estádio Municipal para o seu representante na competição profissional da Paraíba. Falta melhor explicação para o veto.
(Matéria P/P Adamastor Chaves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário