Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PREFEITO E AGENTES DE SAÚDE SE REÚNEM EM SOSSEGO


Prefeito Carlinhos, ao lado da Secretária de Saúde Vanuza da Paz, reunido com os agentes de saúde do Município

PREFEITO DE SOSSEGO REÚNE OS AGENTES
DE SAÚDE DO MUNICÍPIO E REGULARIZA
PORTARIA MINISTERIAL SOBRE SALDO DO PMAQ

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Sossego, o prefeito Carlinhos esteve reunido com os agentes de saúde do município tratando de assuntos relativos a equiparação salarial – piso nacional -, regulamentação da distribuição de percentual anual do saldo financeiro do Pmaq, entrega de fardamento de trabalho e protetor solar.

Presentes a reunião o prefeito Carlinhos, a Secretária de Saúde do Município Vanuza da Paz Medeiros, o Coordenador da Atenção Básica da Secretaria de Saúde Municipal Severino Bernardo, a enfermeira chefe do PSF 2 Michele Martins e os agentes de saúde Alex Barbosa, Maria José, Francinete Nunes, José Ferreira de Macedo, Marinalva Almeida, Jordania Marques e Núbia Islândia.

Sobre a equiparação salarial os agentes não fizeram exigências, mesmo porque no Município de Sossego o agente de saúde recebe além do piso nacional, em decisão tomada pelo prefeito Carlinhos desde março do corrente ano quando da publicação  da Portaria Ministerial sobre o piso nacional. “Já recebemos acima do piso para agentes de saúde desde março próximo passado, daí nenhuma exigência da categoria”, disse Alex Barbosa.

Depois de duas horas de reunião, ficou decidido entre as partes que, do valor equivalente a 100% do saldo anual do Pmaq, 40% será destinado a distribuição equitativa por categoria (função): superior 7.5%; técnico 7.5%; equipe de apoio 35%; agentes 50%; totalizando 100% dos 40% subtraídos do saldo anual. Tirados os 40% do total para rateio com as categorias, os 60% restantes serão empregados em despesas gerais na saúde municipal.

Segundo o agente de saúde Alex Barbosa a Secretaria de Saúde se responsabilizará em dotar todos os agentes, durante o ano, de dois fardamentos completos – calça, blusa e calçado – além do fornecimento, de 3 em e 3 meses, de protetor solar para melhor proteger o agente dos raios solares em visitas as comunidades. “No mais foi todo bem. Agora é trabalhar e corresponder aos benefícios oferecidos”, concluiu Alex Barbosa.
Severino Bernardo (E), coordenador da Atenção Básica d Saúde, também participou da reunião om o prefeito Carlihos
(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário