Biblia Online

programa Ligação Gospel

terça-feira, 9 de setembro de 2014

SOSSEGO TEM MÉDIA 4,7 DO IDEB E ULTRAPASSA ÍNDICE PARA 2021



SOSSEGO ATINGE ÍNDICE DE 4.7 DO IDEB EM 2013 E ULTRAPASSA METAS PROJETADAS ATÉ O ANO 2021

Quando há lisura nas informações, a credibilidade aumenta. Hoje, com o advento da informática esclarecendo tudo de maneira fácil e lógica, não dá o direito de nenhum veículo de informação levar ao conhecimento público o que realmente não está acontecendo, passivo de sanções. Por isso, recorrendo à página do IDEB procuramos tirar dúvidas que pairavam a respeito das apresentações dos índices obtidos pelas escolas públicas, municipais e estaduais, que anualmente são observadas e avaliadas pelo IDEB.

O município de Sossego, em tela,foi questionado sobre o seu aproveitamento na avaliação realizada no ano de 2013 quando, na verdade, segundo boletim do IDEB, nos seus resultados e metas, não ostenta colocação baixa na avaliação por cidades da região, visto que na verdade a meta alcançada foi estritamente superior ao divulgado erroneamente quando não foi uma avaliação de 2.35 e sim 4.7, superando, inclusive, metas projetadas para 2017, 2019 e 2021. Em todos os sentidos o ensino público de Sossego está incluso como positivo.

Como no ano anterior, 2013, o IDEB não foi informado pela gestão da educação municipal de Sossego sobre o ciclo produtivo educacional do 9º ano de ensino, a avaliação feita corresponde ao 5º ano o que prova ter sido exemplar para, inclusive, metas projetadas pelo órgão que avalia o índice de desenvolvimento de educação básica, no caso o IDEB, que é ligado ao Ministério da Educação. Sossego, no ano letivo de 2013 obteve a média de 4.7, mantendo, inclusive o equilíbrio educacional reconhecido pelo MEC/IDEB.

O prefeito Carlinhos, indignado contesta  a péssima matéria divulgada por um órgão integrado a internet e disse que Sossego está entre as cidades elogiadas pelo MEC/IDEB e vai continuar nesse patamar, visto que suas metas estão sendo alcançadas e até ultrapassando projetadas pelo IDEB para 2015, 2017, 2019 e 2021.

“Infelizmente um órgão informante da imprensa divulgou uma matéria que não retrata a verdade. O Município de Sossego vem atingindo satisfatoriamente a meta exigida pelo IDEB e, para tirar dúvidas, o índice alcançado em 2013 superou, inclusive, metas projetadas para 2015, 2017, 2019 e 2021. Estamos acima da média”, disse Carlinhos.


Matéria p/p Adamastor Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário