Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sossego: Educação Investe Na Zona Rural



PREFEITURA DE SOSSEGO INCENTIVA
O ENSINO BÁSICO NA ZONA RURAL
E PROGRAMA EDUCACIONAL FOI
APROVADO POR PAIS E ALUNOS.


Visando maior interação entre alunos, pais, dirigentes e autoridades do ensino público municipal de Sossego, o prefeito Carlinhos, a Secretária de Educação e Cultura  Cleide Melo, a Secretária de Administração Nei de Oliveira e a Coordenadora do Pró-Jovem Adriana Barbosa, estiveram reunidos com pais e alunos residentes na zona rural do Município, onde os temas principais, como matriculas para ao ano letivo 2015, desmembrar séries (1º  ao 5º  ano) e pré-escolar nas escolas, maior participação dos pais, Pró-Jovem, transporte, alimentação (merenda escolar), kit escolar  outros assuntos pertinentes a educação municipal.

A professora Cleide Melo, nomeada recentemente em substituição a professora Rosy Marie, ficou plenamente satisfeita com o primeiro encontro com pais e estudantes da zona rural. “Foi muito bom e positivo o encontro nas reuniões nos Assentamentos Padre Assis e São Luz. Muitos pais e alunos compareceram e ficaram bem esclarecidos sobre os assuntos levados ao conhecimento de todos, principalmente no que diz respeito ao ensino básico com divisões de séries (1º ao 5º ano) e pré-escolar por unidades escolares da região”, disse a Secretária Cleide Melo.

“É  por demais importante e a integração entre professores, pais, alunos, dirigentes escolares e o poder público municipal. Nós estamos aqui com a finalidade de mostrar o quanto é viável o perfeito entendimento entre as partes. O governo municipal vai dar total cobertura a nova metodologia à ser aplicada no ensino do Município cujo objetivo principal é evitar o êxodo rural dos estudantes para o centro maior. Acabar com a acúmulo de responsabilidade do professor no ensino integrado, separando séries, do 1º  ao 5º ano, e pré-escolar, em unidades e horários compatíveis na zona rural do município”, disse a Secretária de Administração Neide Oliveira.

Com relação ao Pró-Jovem, representado nas reuniões pela Coordenadora Adriana Barbosa, o assunto foi bem recebido pelos jovens presentes nos encontros. “Ficou claro o vivo interesse dos jovens em participar do Programa, mesmo porque visa unicamente fomentar interesses pessoais na adolescência. A região visitada tem muitos jovens que necessitam de acompanhamentos para melhor aproveitamento no futuro”, argumentou a Coordenadora do Pró-Jovem Adriana Barbosa.

Concluindo o encontro de autoridades do Município de Sossego nos assentamentos Padre Assis e São Luiz, o prefeito Carlinhos disse ter ficado plenamente satisfeito e com a certeza de que o novo programa educacional, unificando escolas na região quanto aos ensinos de séries em separado, e prometido toda assistência ao alunado no período escolar principalmente com transporte, etc. “Foram bons os encontros com pais e alunos da zona rural. Aprovados os itens apresentados eu, como gestor municipal, garanto transporte, merenda escolar, kit escolar, esporte, lazer e o que for melhor para os estudantes”, concluiu o prefeito Carlinhos.

(Matéria P/P Adamastor Chaves/Fotos Neide Oliveira)










Nenhum comentário:

Postar um comentário