Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SOSSEGO; LIMPEZA NO AÇUDE DA CIDADE



PREFEITURA DE SOSSEGO FAZ
PARCERIAS COM CERÂMICAS
PARA EXTRAÇÃO DE ARGILA

Visando dar maior potencialidade de armazenamento de água no Açude da Cidade de Sossego, o prefeito Carlinhos fez parcerias com as cerâmicas Casa de Pedra e Umburana, ambas de Picui, no aproveitamento da argila extraída do leito do açude para a indústria de telhas e tijolos. "Eu permiti a extração da argila sem nenhum custo para o Município com máquinas e operários. Tudo fica por conta e risco das duas empresas que estão com as máquinas instaladas no leito do açude", disse o prefeito

Quatro máquinas de grandes portes estão trabalhando diariamente na extração da argila, e três caçambas na condução do material para o depósito próximo ao açude de onde todo material será transportado para as cerâmicas Casa de Pedra e Umburana, em Picuí, logo que seja concluído o trabalho. Segundo o senhor Edilson da Silva, coordenador do trabalho de extração da argila, dentro de oito dias o trabalho estará concluído e o leito do açude devidamente pronto para receber águas das chuvas.

“É verdade. São quatro máquinas e três caçambas trabalhando diariamente. Acredito que em oito dias o trabalho esteja concluído e o leito do açude feito toda limpeza. A parceria com a Prefeitura não implica em ônus para o Município. Nós estamos recebendo autorização para utilização, provisória, do local, e todo maquinário é nosso. O material está sendo estocado nas proximidades do açude para posterior condução até as cerâmicas”, disse o coordenador da extração Edilson da Silva.

Na parte mais central, próxima a parede do balde do açude, a camada de argila chega a mais de dois metros e meio de espessura, o que dá a atender que muito material será aproveitado pelas indústrias de tijolos e telhas instaladas no Município de Picuí. As máquinas inicialmente prepara o acesso com barro extraído de outro local para, em seguida, a retirada do material. Até o momento não se tem precisão da quantidade de metros cúbicos, ou toneladas, que serão retirados do local.







(Matéria & Fotos  P/P Adamastor Chaves) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário