Biblia Online

programa Ligação Gospel

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO

A secretária Vanuza Medeiros falando ao público presente sobre a Pasta que dirige na Prefeitura Municipal de Sossego

SECRETARIA DE SAÚDE DE SOSSEGO
ESCLARECE PRESTAÇÃO DE CONTAS
EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Secretaria de Saúde Municipal de Sossego, em Audiência Pública na Câmara Municipal, esclareceu todo desempenho financeiro no quatriênio 2014 com relação às atividades de assistência a saúde com a população sosseguense. A sessão extraordinária de Audiência Pública na Câmara Municipal de Sossego foi presidida pelo vereador Manoel Biá (PSD), vice-presidente da Casa, que abriu os trabalhos, contando, ainda, com os vereadores Fabiana Lucena (PSDB) e Róbson Renan (PP). A Secretária de Saúde do Município de Sossego, Vanuza Da Paz Medeiros, fez as referências inicias da tarde, justificando a
Audiência Pública de prestação de contas da Pasta da Saúde Municipal.

O Coordenador da Atenção Básica da Saúde, Severino Bernardo, foi o executor da amostra e orientação de dados relativos ao quatriênio de 2014, expicando, através de gráficos, em slids, todas as coordenadas da Secretaria no quatriênio referente, desde a complementação financeira para a assistência à saúde, em relação ao dote do Ministério da Saúde, e outras verbas pertinentes ao exercício da prestação de serviços na saúde aos sosseguenses. Com alguns apartes de presentes a Audiência Pública, as razões investidas foram devidamente explicadas com referências às verbas recebidas, investidas e contrapartidas inseridas pelo Poder Público Municipal.

Bom número de pessoas presentes representando a sociedade local e vários funcionários de diversas áreas administrativas do Município. A Sessão começou exatamente às 15h30m com a leitura da pauta e objetivos do encontro com a sociedade sosseguense. No plenário, com direito a voz, como explicou a secretária Vanuza Medeiros, estavam o empresário Samuel Ferreira, o Pastor Alberto, o agente de saúde José Ferreira, a coordenadora da Vigilância Sanitária Ruthe Queiroz, o presidente do Conselho de Saúde do Município Alex Barbosa, funcionários da Secretaria de Saúde Liliane Reis, Sancléia Sousa e Claudinho Roque, e o ex-presidente do Conselho da Saúde Municipal Manoel Tavares de Oliveira.

NOVO PRESIDENTE NO CONSELHO DA SAÚDE

Na manhã de quinta-feira, 27, reunidos no Plenário da Câmara Municipal, membros do Conselho Municipal de Saúde do Município de Sossego elegeram o novo presidente da Entidade para o biênio 2015/16. O agente de saúde Alex Barbosa foi eleito por unanimidade, que até 2016 irá dirigir a Entidade representativa da sociedade junto a Secretaria de Saúde do Município, com Michele Martins na vice-presidência e Ruthe Queiroz na secretaria. Os novos representantes junto ao Conselho, são: Luiz Vitor (Assentamento Santo Antonio), Vitória Faustino (Igreja Católica), Mágno Santos (Igreja Congregacional Betesda), Pastor Alberto Santos (Igreja Assembléia de Deus Monte dos Milagres), Junior Gomes e Manoel Tavares (ARCOS – Associação de Rádio Difusão Comunitária de Sossego), Gilmar Santos e Diego Gomes (Associação de São Miguel), Vanuza Da Paz Medeiros (Secretária de Saúde Municipal).


(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)







Nenhum comentário:

Postar um comentário