Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 13 de maio de 2015

PROGRAMA ÁGUA DOCE CHEGA À SOSSEGO



DESSALINIZADORES SERÃO IMPLANTADOS
EM SOSSEGO PELO PROGRAMA ÁGUA DOCE

SÍTIOS BONSUCESSO E ALGODÃO SERÃO OS PRIMEIROS BENEFICIADOS

O Programa Água Doce, investimento do Governo Federal através do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o governo do Estado da Paraíba – Secretaria de Recursos Hídricos, e Prefeitura Municipal de Sossego, inicia os entendimentos para a implantação de duas máquinas dessalinizadoras na zona rural do Município de Sossego.

Dr. Robi Tabolka, engenheiro florestal e coordenador do Programa Água Doce no Estado da Paraíba está viabilizando os estudos iniciais para aquisição da área rural onde serão implantados os dessanilizadores e as devidas doações pela Prefeitura de Sossego para utilização do terreno. “Aguardamos, agora, a definição da Prefeitura”, disse Dr. Robi.

LOCAIS NA ZONA RURAL

Dois poços artesianos foram analisados e aprovados para a utilização de suas águas pelas máquinas dessalinizadoras. O prmeiro à ser implantado será o do Sítio Bonsucesso, que tem uma vazão de 2.200 litros de água por hora, localizado na propriedade do Sr. Rosendo. O segundo poço artesiano está localizado no Sítio Algodão dos Alípios, de propriedade do Sr. Damião Carlos (Louro), com vazão de 3.200 litros de água por hora.

As instalações das máquinas dessalinizadoras nos Sítios Bonsucesso e Algodão vão beneficiar, diretamente, 48 famílias (20 no sitio Bonsucesso e 28 no sítio Algodão), além das famílias com residencias próximas. Dr. Felipe Bezerra, arquiteto urbanista do PAD estadual, disse que muitos serão beneficiados. “Com certeza as famílias dos dois sítios e de localidades adjacentes usufruirão desse benefício”, afirmou o urbanista.

O engenheiro florestal, Dr. Robi Tabolka, não adiantou o tempo limite para implantação das referidas máquinas em Sossego, sítios Bonsucesso e Algodão, pelo fato de só poder iniciar o trabalho de edificação das casas de máquinas, reservatórios e canalizações quando a documentação de doação estiver devidamente pronta e autorizada pela Prefeitura.

“O local de instalação para cada máquina e seus acessórios, é de 40x30m² e necessário se faz ter disponível energia elétrica nas proximidades. Além disso, só depois de estar com o documento de doação do terreno, por parte da Prefeitura, é que podemos iniciar o trabalho de alvenaria e instalação das máquinas e seus acessórios”, disse Dr.Robi Tabolka.

Na foto acima o engenheiro florestal, Dr. Robi Tabolka ladeado pelo arquiteto urbanista da PAD, Dr. Felipe Bezerra (E) e Eduardo Vieira (D), Diretor de Agricultura do Município de Sossego em visita a Redação do Sossego Notícias. 


(Matéria & Foto P/P Adamastor Chaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário