Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 27 de julho de 2015

DE VIRADA SOSSEGO JUNIOR´S VENCE CUITE EC: 3X1


Sossego Junior´s: Renillson, Diassis, Luan, Hulk, Mágno Santos, Fabinho, Pablo, Netinho, Junior Gomes, Romário, Vaguinho, Ozéas e Vitor Hugo.


SOSSEGO JUNIOR´S VENCEU E CONVENCEU PELA
5ª COPA DE FUTEBOL SERIDÓ-CURIMNATAÚ: 3x1


Numa tarde de muita inspiração, excelente nível técnico e comportamento tático dentro do esquema trabalhado durante a semana e aplicado em campo, O Sossego Junior´s não tomou conhecimento do  favoritismo do Cuité Esporte clube e, em pleno estádio Jeremias Venâncio, na cidade de Cuité, ganhou, de virada, por 3 a 1, estreando com sucesso na 5ª Copa Regional Troféu “ Walmi Araújo”.

O jogo começou acelerado para os dois lados, com jogadas ofensivas, principalmente o time cuiteense que, através do seu atacante Waldemir, levava perigo a meta do goleiro Renilson do SJ. O árbitro Faniclécio Ezequiel, da cidade de Coronel Ezequiel (RN), esteve inseguro na arbitragem até 20 minutos de jogo deixando a pancadaria correr solta, principalmente por parte dos atletas do Cuité Esporte Clube.

A rede só balançou aos 23 minutos através do “baixinho” Waldemir que, aproveitando falha da zaga sosseguense, driblou um adversário dentro da pequena área e marcou, sem chance de defesa para o goleiro Renilson. Mesmo com o placar adverso e o árbitro Faniclécio melhorando consideravelmente o seu comportamento no jogo, o Sossego Junior´s não se intimidou e correu em busca do empate.

A igualdade do marcador ocorreu aos 25 minutos, exatamente 2 minutos após ter sofrido o gol de abertura do placar. Junior Gomes que, mesmo deslocado para o comando do ataque, aproveitou passe rasteiro de Romário para empatar o jogo. Ainda no primeiro tempo o Sossego Junior´s virou o placar de maneira sensacional com uma jogada ensaiada e bem executada entre o meia Mágno Santos e o atacante Netinho.

Mágno Santos viu o espaço vazio pelo lado direito do sistema defensivo do Cuité EC e lançou Netinho. Com a chegada da bola a meia altura, o camisa 10 sosseguense deu um leve toque pra frente, ganhou velocidade, passou como um “ foguete” pelo lateral Popay, entrou na área e, na saída do goleiro Alisson tocou com categoria, maestria, no canto esquerdo indo a bola morrer mansamente dentro do gol de Alisson. Isso aos 29 minutos.

Na volta para a etapa complementar, tendo apenas um jogador na suplência, o técnico Gilmar Santos, do Sossego Junior´s, foi bastante precavido e só optou para utilizar o polivalente Vitor Hugo aos 22 minutos em substituição a Netinho que cansou e pediu pra sair (tinha jogado pela manhã em Cubati). O treinador Gessé Sousa, do CEC, fez cinco substituições tentando empatar e vidrar o jogo. Sem sucesso.

Tentativa inútil dos jogadores de Cuité da a segurança do sistema defensivo sosseguense, em especial proteção da zaga pelo volante Vaguinho, um verdadeiro “carrapato” na vida dos adversários.  O gol que consolidou a vitória sosseguense aconteceu aos 38 minutos com o oportunismo do “coringa” Vitor Hugo, que  havia substituído Netinho, soltando a bomba para o gol aproveitando falha do goleiro Alisson.

A equipe sosseguense que atuou neste domingo em Cuité e saiu de campo com a vitória, foi aguerrida e as ausências de alguns titulares não foram sequer notadas em face da aplicação tática dos comandados de Gilmar Santos numa patente demonstração de que o futebol amador requer, acima de tudo, compromisso assumido, respeito a camisa e vontade de bem representar a sua cidade. Todos foram coroados com a justa vitória.

Netinho foi um exemplo de dignidade esportiva. Mesmo tendo jogado pela manhã, em partida decisivana cidade de Cubati,  colocou-se a disposição do treinador Gilmar Santos, deu uma demonstração de valor ao compromisso assumido e foi premiado duas vezes na partida: pelo gol de placa, o da virada, segundo de sua equipe na partida, e merecidamente reconhecido como o melhor atleta em campo recebendo uma medalha.

DETALHES TÉCNICOS

Jogo: Cuité Esporte Clube 1 x 3 Sossego Junior´s
Local: Estádio Municipal Jeremias Venâncio (Cuité)
Competição: 5ª Copa Regional Troféu “Walmir Araújo”
Árbitro: Faniclécio de Ezequiel
Gols: Waldemir (CEC), Junior Gomes, Netinho e Vitor Hugo (SJ)
Times: CUITÉ EC (1) – Alisson., Popay, Randinho, Jailson e Maciel (Fábio)., Cição, Albéris, Gleydson (Caicai) e Paca (Guega)., Waldemir e James (Junior). Técnico: Gessé Sousa. SOSSEGO JUNIOR´S (3) – Renilson., Fabinho, Diassis, Luan e Pablo., Vaguinho, Mágno, Ozéas e Netinho (Vitor Hugo)., Junior Gomes e Romário. Técnico: Gilmar Santos.


(Matéria P/P Adamastor Chaves – Fotos de Izaias Queiroz)






Nenhum comentário:

Postar um comentário