Biblia Online

programa Ligação Gospel

quinta-feira, 9 de julho de 2015

POLÍTICA: SENADORA FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE VÊ COM CETICISMO A REFORMA POLÍTICA

Imagem: Reprodução/Moreira Mariz/Agência Senado
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) declarou seu “ceticismo” diante das posições do Legislativo em relação à reforma política. Para ela, as reformas aprovadas na Câmara não dão motivo para comemorar, pois, em sua opinião, os deputados mantiveram o eixo central de um sistema “esclerosado”.
"Não vejo aqui no Senado a ousadia, a vontade de dialogar com as ruas, com a sociedade para que, de fato, a gente avançasse na direção de uma reforma política ampla e profunda", disse a senadora.
Para Fátima Bezerra, o PT deveria ter tratado a reforma política como prioridade em seu compromisso de campanha no ano passado.
Fátima Bezerra também classificou como “vitória parcial” a queda do regime de urgência na votação do novo marco regulatório do pré-sal. A senadora ressaltou a importância de se manter a Petrobras como protagonista na exploração do pré-sal e como empresa estratégica para o projeto de nação almejado pelo Partido dos Trabalhadores. Fátima Bezerra sublinhou a vinculação de metade do fundo social do pré-sal ao setor educacional, dizendo que, por isso, os movimentos sociais que cobram o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação defendem o regime de partilha do pré-sal.


Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário