Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

COP-BM/PB INAUGURA SEDE REGIONNAL EM CAMPINA GRANDE





PATRIMÔNIO DO CLUBE DOS OFICIAS DA POLÍCIA E BOMBEIRO
MILITAR DA PARAÍBA CRESCE COM A INAUGURAÇÃO DA 
SEDE REGIONAL NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE


O Clube dos Oficiais e Bombeiro Militara da Paraíba, com sede central em João Pessoa no Bairro de Manaíra, setor praia, aumentou neste sábado, 8, o seu patrimônio social ao inaugurar a primeira etapa do clube em Campina Grande, localizado no Mutirão, próxima a BR. 230. Coronel Francisco, presidente do COP-BM/PB, preparou uma grande festa de inauguração e obteve o êxito desejado.

“Com o apoio da nossa diretoria e dos associados militares e civis, conseguimos fortalecer o patrimônio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba com a construção desse importante local onde os associados militares, civis, e familiares possam usufruir de bons serviços, lazer e maior interação entre os militares com a sociedade civil”, disse o Coronel Francisco que garantiu não faltar empenho para conclusão da obra.

Sábado, 8 de agosto, o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, sede regional de Campina Grande, foi inaugurada com maciça presença de militares da Polícia, autoridades civis e eclesiásticas, familiares e a imprensa em geral. Incalculável o número de presenças numa manhã festiva com justíssimas homenagens prestadas pelo Clube aos seus associados que, em vida, muito contribuíram para o engrandecimento do clube.

CLUBE HOMENAGEIA CORONEL GUMERCINDO

Pelos seus relevantes serviços prestados ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba o Coronel Gumercindo foi homenageado com  uma placa descerrada onde consta o seu nome. A iniciativa do comando do COP-BM recebeu total apoio na indicação como prova do reconhecimento e importância do homenageado na vida do clube. O descerramento da placa em homenagem ao Coronel Gumercindo foi prestigiadíssimo.

“Dentre todos os nomes merecedores dessa homenagem, apenas um teria a honra de ter o seu nome na placa de inauguração. Gostaria de, em nome do clube, homenagear mais merecedores. Optamos pelo Coronel Gumercindo pela sua importância em nosso meio sempre voltado para a independência e soerguimento do clube na atividade como os demais lembrados. Parabéns à família e que guarde essa homenagem com muito carinho porque foi dirigida à um amigo que deixou saudades”, afirmou o Coronel Francisco.

CAMPO DE FUTEBOL RECEBE O NOME DE TENENTE CORREIA

O comando do COP-BM/PB fez justíssima homenagem ao Ten. Everaldo Correia de Oliveira, mas conhecido entre os companheiros de farda e amigos “peladeiros” do clube por Correia que, vitima de infarto fulminante, faleceu em pleno campo do Clube, em João Pessoa. Aplaudidíssimo quando descerrou, juntamente com familiares de Correia, a placa em sua homenagem, juntamente com seus familiares, o Coronel Francisco disse que a homenagem é o reconhecimento do quanto ele foi importante para o clube.

“Perdemos prematuramente um companheiro fazendo o que gostava. Sua passagem pelo clube ficará marcada entre todos nós pela sua importância no companheirismo com todos. O campo de futebol que inauguramos nesse momento recebe merecidamente o seu nome. A sua ausência entre nós, assim como sentida pelos seus familiares, deixou uma lacuna no Clube dos Oficiais”, disse o Coronel.

PISCINA COM CASCATA MAJOR FÁBIO

O Major Fábio foi o homenageado pelo Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba com uma placa no rol de entrada do Parque Aquático. Acompanhado de várias autoridades a placa foi descerrada exemplificando a importância do Major Fábio na sua atividade profissional por ter sido integrante do Corpo de Bombeiros que, obviamente, exigia a prática na natação. Familiares presentes e, em suas falas,  enumeraram as virtudes do homenageado como exemplo aos praticantes dessa atividade esportiva.

BRINQUEDOTECA, ATRAÇÃO DAS CRIANÇAS

Dotada de várias atividades infantis a Brinquedoteca do COP-BM, sede de Campina Grande, também recebeu atenção especial do comando do Clube dos Oficiais por ser um ambiente totalmente voltado para atender as crianças quando das estadas no local de sócios militares, civis e convidados.  A Brinquedoteca é um espaço destinado ao lazer das crianças e para tanto a homenagem, das mais justas, ao Coronel Silvio Lins com seus familiares presentes no descerramento da placa. No momento do descerramento da placa em homenagem ao Coronel Silvio Lins, todo ambiente da Brinquedoteca esteve tomado por familiares, sócios e convidados. Uma justíssima homenagem do COP-BM/PB.

MEDALHA DO MÉRITO CLODOALDO MONTEIRO DA FRANCA

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, pelo seu presidente Coronel Francisco, prestou relevante homenagem, assim como as demais homenagens, ao Coronel João da Mata, entregando-lhe a Medalha do Mérito Clodoaldo Monteiro da Franca. Ao receber a medalha, o homenageado, ostentando-a com orgulho no peito, agradeceu falando um pouco do início de sua vida na Polícia Militar e o orgulho de receber tão honrosa homenagem.

“Desde quando ingressei na Polícia Militar sempre procurando honrar com dignidade a farda, vejo hoje o seguimento das minhas atitudes com o meu filho caminhando a mesma trilha da honradez na defesa da sociedade. Receber essa “Medalha do Mérito Clodoaldo Monteiro da Franca” enche-me de orgulho ainda mais por ter seguido o caminho da decência e do dever na defesa da sociedade. Obrigado, e vou guardá-la com muito carinho”, disse.  

PRESENÇAS NA INAUGURAÇÃO DO COP-BM DE CAMPINA GRANDE

Com uma programação festiva bem elaborada desde o torneio de futebol no Campo Ten. Correia ao lauto almoço com feijoada e churrasco, passando pelas homenagens prestadas pela diretoria do Clube dos Oficiais, sede central em João Pessoa, não faltaram autoridades do mundo militar, civil e religioso com a benção ecumênica entregando o clube a proteção de Deus e do comando regional do Coronel Guimarães como Diretor Regional, e do Major Clementino, vice-diretor.

Convidados pela Diretoria Executiva do COP-BM/PB, participaram das festividades de inauguração do clube, sede de Campina Grande, Dr. Romero Marcelo (Desembargador do TJD/PB), Romero Rodrigues (Prefeito de Campina Grande), Veneziano Vital do Rego e Manoel Junior (Deputados Federais/PB), Doda de Tião (Deputado Estadual/PB), Carlinhos (Prefeito de Sossego/PB), Pimentel (Presid. Da Câmara de Vereador/CG), Regis (Vereador/CG), Coronel João da Mata Filho (Comandante de Área Regional da PM/PB), Coronel Albéris (Polícia Militar de Pernambuco),
Coronel Maquir (Presidente da Caixa Beneficente da PM/PB), oficiais da Polícia Militar de Brasília, familiares dos homenageados, oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, convidados e a imprensa.

INVESTIMENTO PRÓPRIO

Numa arrojada iniciativa, procurando oferecer aos associados, e futuros sócios militares da Polícia e Bombeiro da Paraíba, um local de congraçamento para ação social e lazer, a diretoria do Clube dos Oficiais e Bombeiro Militar da Paraíba decidiu investir na ampliação do clube iniciando por Campina Grande, segunda cidade mais populosa do Estado da Paraíba e polo de atendimento aos associados.

De posse do terreno doado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, devidamente documentado, a diretoria partiu para a implantação da sede regional de Campina Grande com a visão de atender a comunidade militar, repetindo o sucesso do clube em João Pessoa, onde se localiza a sede central do COP-BM/PB. Projetos, contratos, estudos foram realizados até o início da obra localizada no Mutirão, próxima a BR. 230.

Campo de Futebol, Ginásio Esportivo, Parque Aquático, Churrascaria, Bar, Brinquedoteca, Praça de Estacionamento e Jardins, Prédio para Alojamentos, Vestiários, Salas de diretoria, e outras dependências constam do projeto com investimento inicial ultrapassando 1,5 milhão de reais, cujo objetivo é a construção em duas etapas, sendo que a primeira foi inaugurada sábado (8), totalmente construída com verba própria do clube, como afirma o presidente Coronel Francisco.

“Por ser uma iniciativa arrojada do Clube dos Oficiais, e a meta de investimento é do próprio do clube, a diretoria entregou sábado (8) a primeira etapa do projeto dotado de campo de futebol, brinquedoteca, piscina, churrascaria, bar, setor de churrasqueira, estacionamento, e outros setores previstos para essa etapa inicial. Já foram investidos mais de 800 mil reais, com recursos próprios, e o objetivo é chegar a conclusão da obra agindo financeiramente da mesma forma”, finalizou o Coronel Francisco, presidente do COP-BM/PB. (vejas fotos abaixo).

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)




































Nenhum comentário:

Postar um comentário