Biblia Online

programa Ligação Gospel

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CONSELHO HOMOLOGA CADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA E LIBERA MÁQUINAS EM SOSSEGO





CONSELHO DE AGRICULTURA DE SOSSEGO HOMOLOGA
O CADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2015/2016
E LIBERA MÁQUINAS PARA USO NA ZONA URBANA

Por unanimidade o Conselho de Agricultura do Município de Sossego homologou o cadastramento 2015/2016 do Garantia Safra e liberou o uso de máquinas – retroescavadeira, retroenchedeira e retroniveladora (patrol) - para uso pela Prefeitura de Sossego, em caráter de urgência e necessidade, na prestação de serviços na Zona Urbana.

A reunião foi bastante movimentada comparecendo todos os presidentes de Associações que entenderam a solicitação do Chefe do Executivo Municipal, justificada pela inoperância das máquinas na Zona Rural nesse momento de prolongada estiagem prejudicando o cultivo da lavoura e outras atividades agrícolas na Região.

O encontro foi comando pelo presidente do Conselho de Agricultura, o agricultor José Ferreira (Zé Careca) e contou com as presenças do Prefeito Carlinhos, do Diretor de Agricultura do Município Eduardo vieira, do Chefe de Escritório da Emater/Sossego Humberto Melo e demais membros associados às áreas produtivas do Município.

“Foi tudo aprovado dentro da legalidade, a homologação do Garantia Safra e a cessão das máquinas para sua utilização na zona urbana, haja vista, no momento, em face da prolongada estiagem, a pouca utilidade do seu uso na zona rural.”, disse José Ferreira (Zé Careca), presidente do CAMS.

O Diretor de Agricultura do Município, Eduardo Vieira, justificou a medida tomada pelo Conselho quanto ao uso das máquinas do Programa PAC pela Prefeitura, afirmando que a sede do Município ainda é considerada zona rural. “ Exato. A sede do Município, no caso a cidade de sossego, conforme o IBGE, legalmente ainda é considerada zona rural”, disse. Eduardo Vieira.

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)




Nenhum comentário:

Postar um comentário