Biblia Online

programa Ligação Gospel

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FISCALZIAÇÃO NA FEIRA LIVRE DE SOSSEGO



MERCADO PÚBLICO DE SOSSEGO PASSA POR 
FISCALIZAÇÃO  DA  VIGILÂNCIA  SANITÁRIA


Como havia prometido no Programa Sossego Notícias, que foi ao ar nesta sábado, 14, pelas Rádios Sossego FM e 89 FM, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica do Município de Sossego, Agente de Saúde Rute Queiroz, os bancos comerciais de carnes, peixes e outros produtos similares instalados do Mercado Público Municipal foram devidamente vistoriados e orientados os seus proprietários quanto a higienização do local.

A Coordenadora manteve contato direito com os comerciantes, mostrou falhas e obrigações nas instalações e prometeu voltar domingo, 22, com a equipe de Agentes de Saúde para maior fiscalização das bancadas de carnes – boi, ave, porco, peixe. “Conversei diretamente com todos, ouvi atentamente suas sugestões e no próximo domingo estarei de volta mais uma vez fiscalizando e cobrando medidas higiênicas sugeridas:, disse Rute Queiroz.

A ENTREVISTA

Como havia prometido a Agente de Saúde Rute Queiroz, Coordenadora da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica de Sossego, realizou visita orientadora com os comerciantes de produtos bovinos, suínos, ovinos e caprinos instalados no Mercado Público Municipal na cidade de Sossego.

ABCHAVES – O que foi encontrado fora dos padrões de higiene na rápida fiscalização?
RUTE – Pequenos detalhes que merecem correção, como as bancadas estão em más condições, principalmente as de cerâmicas com buracos.

ABCHAVES – À quem foi imputada essa irregularidade?
RUTE – Eles, os comerciantes, alegaram falta de pessoa, ou pessoas, para o exercício da limpeza local.

ABCHAVES – Na bancada de cada comerciante, a de cerâmica, ou de madeira, foi anotada alguma irregularidade grave?
RUTE – Grave não! Sanável. Apenas asseio pessoal, como trabalhando com a barba por fazer, o cabelo fora do padrão (grande), falta do avental e algumas bancadas sem o papel alumínio.

ABCHAVES – Como foi a conversa com os comerciantes? Alguma rejeição?
RUTE – Bem! Atenderam muito bem. Ouviram atentamente nossas explicações e foram avisados de que no próximo domingo, dia 22, estaremos de volta para outra fiscalização. Esta com mais exigências.

ABCHAVES – Quais as reivindicações dos comerciantes de carnes, em especial?
RUTE – Mais atenção na limpeza do ambiente interno do mercado, sendo que um deles, que tem uma bancada do lado externo, disse que iria reivindica autorização da Prefeitura para construir sua bancada, em alvenaria, com recursos próprios no local aonde hoje comercializa a venda de carnes de boi, porco, galinha, linguiça.

ABCHAVES – Em síntese, o contato com os comerciantes foi proveitoso. Atendeu essa pré-fiscalização?
RUTE – Foi proveitoso! Fui bem atendida por todos. Nenhum deles se negou à dar informações e mostrar a viabilidade de se normalizar a venda higienizada dos produtos afins.

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)



Nenhum comentário:

Postar um comentário