Biblia Online

programa Ligação Gospel

sábado, 28 de novembro de 2015

FUTSAL: JOGOS EMPOLGAM TORCEDORES NO SERGIMAZÃO



FUTSAL/SOSSEGO: ARBITRAGEM EVITA
VIOLÊNCIA NOS JOGOS DA 2ª RODADA

A organização do II Campeonato de Futsal de Sossego acertou em priorizar a indicação de árbitros de outras cidades nos jogos realizados no Ginásio Poliesportivo “O Sergimazão”. Maxwel Avelino e Josemário Silva, ambos da cidade de Picuí, foram responsáveis pelo equilíbrio emocional dos atletas na complementação da 2ª rodada da fase classificatória realizada na noite de sexta-feira, 27. Deram um show de conhecimentos de regras e disciplina nos três jogos realizados. Aplicaram muito bem a “Regra Seca”. Vários cartões amarelos foram aplicados pela arbitragem, e um vermelho.

A fase complementar da 2ª  rodada foi dividida em três distintas apresentações das seis equipes envolvidas. Equilíbrio técnico no primeiro jogo, excesso de força na segunda partida, e show tático e técnico no último encontro da noite. O público esteve excelente mais uma vez, em número, incentivo aos atletas e comportamento. Foi destaque no “Sergimazão”. Resultados da noite, Nova Geração I ganhou do São Miguel por 7 a 1, Al Star aplicou 4 a 1 no Tonelada e Zumbi dos Palmares empatou em 7 a 7 com Nova Geração II. Nos 120 minutos das três partidas forma assinalados 28 gols.

1º JOGO

Abrindo a rodada desta sexta-feira, 27, a equipe do Nova Geração I não tomou conhecimento da reforçada equipe do São Miguel e aplicou a goleada por 7 a 1. Foi um jogo de muita correria, pouca técnica, mas realizados em clima de boa disciplina. Prevaleceu, no entanto, o melhor conjunto da equipe vencedora que soube suportar a pressão inicial do São Miguel e tirar proveito no condicionamento físico na etapa complementar.

2º JOGO

O encontro entre Toneladas e Al Star prendeu a atenção do público pelo excesso de virilidade empregada por alguns jogadores das duas equipes, que deram muito trabalho a dupla de arbitragem na manutenção da disciplina. Alguns atletas optaram pela força em lugar da técnica, gerando jogadas agressivas desnecessárias tirando o brilho do jogo mais esperado da noite pelo equilíbrio de forças das suas agremiações. Inúmeros cartões amarelos foram aplicados e um vermelho para Luan, do Toneladas. O Al Star venceu pelo marcador de 4 a 1.
  
3º JOGO

Para muitos seria um encontro sem muita expressão, visto que as duas equipes vinham de resultados negativos e, por avaliações de experts no futsal as mais fracas equipes: o Zumbi dos Palmares por ter uma formação com atletas desconhecidos e o Nova Geração II o grupo de menor porte físico, embora de boa técnica. No final o placar registrou o empate em 7 a 7, numa partida bem disputada, emocionante, sem pancadaria e com jogadas que qualificaram o encontro como o melhor da noite. “Foi o melhor jogo da noite, não tenha dúvida”, disse o atleta Junior Gomes, integrante do Sossego Junior.

DESTAQUES DA RODADA

A equipe de avaliação técnica do II Campeonato de Futsal de Sossego, Edição 2015, considerou destaques dos seis jogos da 2ª rodada da fase classificatória, realizados quinta e sexta-feira, 26 e 2 7 de novembro, respectivamente, no Ginásio Poliesportivo “O Sergimazão”, os seguintes atletas, por jogo:

São Luiz 2 x 4 Real SossegoDavi (São Luiz) pela participação ativa em todas as boas jogadas da sua equipe (Nota 7). Patric (Real Sossego), com grandes e importantes defesas (Nota 7).

Vila Nova 6 x  3 Real GameleiraBoka (Vila), principal articulador das jogadas, visão de jogo e goleador (Nota 8). Fábio (Real Gameleira), bom jogador, técnico e exemplo de disciplina (Nota 7,5).

Conection 3 x 3 VeteranosSkub (Conection), oportunista nas oportunidade de gols, participativo nas jogadas de defesa e ataque, faltando mais disciplina em quadra foi expulso no último segundo do jogo (Notda 6). Chico de Dodó (Veteranos) pela movimentação na quadra, bons arremates à gol e excelente nas cobranças de pênaltis. Apesar de veterano ainda tem bom futsal (Nota 7).

São Miguel 1 x 7 Nova Geração IDiego (São Miguel), embora apressado, prender demasiadamente a bola, apareceu mais na equipe na tentativa de obter um bom resultado (Nota 6). Vitor Hugo (NG I), excelente no gol, grandes defesas, incentiva seus companheiros, embora tenha facilitado em um dos gols sofrido (Nota 7,5).

Tonelada 1 x 4 Al StarUirá (Tonelada) com grandes defesas, bons chutes à gol, porém não evitou a derrota (Nota 7). Ferinha (Al Star), bom jogador, equilíbrio emocional excelente com o domínio da bola, oportunista e disciplinado (Nota 7,5).

Zumbi dos Palmares 7 x  7 Nova Geração IINaldo (Zumbi), bom marcador, chuta bem, é disciplinado e comanda seus companheiros em quadra (Nota 6,5). Daniel (NG II), em que pese de pequena estatura tem grande futebol, marca bem, sabe sair jogando, e não teme o maior porte físico do adversário (Nota 7).

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)











Nenhum comentário:

Postar um comentário